Vacinação contra a Influenza em drive-thru imunizou 1.700 idosos

Vacinação de idosos contra a gripe no sistema drive-thru ocorreu nesta quinta-feira, 2 (Foto: Marcelle Cristinne)

Para dar continuidade ao cronograma da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e evitar aglomerações, em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Aracaju adotou novas estratégias para imunizar os idosos, que fazem parte do grupo de risco da covid-19, assim como os profissionais de saúde que são atendidos nessa fase da campanha.

Iniciada nesta quinta-feira, 2, a vacinação de idosos contra a gripe no sistema drive-thru, no qual as pessoas recebem a vacina dentro do carro, já possibilitou a administração de cerca de 1.700 doses. Mais de 50 profissionais estão participando da ação e a previsão é imunizar cerca de mil idosos nesta sexta-feira, 3, segundo dia de aplicação do novo método.

Para a realização desse novo formato de imunização, a Prefeitura conta com a parceria do Riomar Shopping, que cedeu o espaço do estacionamento para promover a vacinação. A nova medida visa manter o distanciamento necessário entre as pessoas e evitar a aglomeração da população idosa nas unidades básicas de saúde da capital.

“Começamos o novo formato de imunização com dois dias de aplicação, nesta quinta e sexta-feira. Estamos realizando a vacinação com esse novo formato, exclusivo para idosos, fazendo com que eles não precisem se deslocar para as Unidades Básicas de Saúde. Além da vacinação em posto volante, começaremos também, na próxima semana, a imunizar os idosos acamados”, informou a secretária municipal da saúde, Waneska Barboza.

Além de imunizar os idosos em drive-thru, a Secretaria Municipal da Saúde está realizando a vacinação itinerante em praças e aplicando doses da vacina contra Influenza em asilos da capital sergipana. Dessa forma, a Secretaria da Saúde já realizou a vacinação daqueles que moram no Same e levará o serviço ao Asilo Rio Branco.

Já a vacinação itinerante, será desenvolvida na terça e quarta-feira, dias 7 e 8, na Praça Zilda Arns, localizada no bairro Jardins. Já no dia 14, os idosos poderão receber a vacina contra a Influenza na praça do final de linha do conjunto Bugio. No dia 15 a ação acontecerá na praça do bairro 18 do Forte, próximo ao 28º Batalhão de Caçadores. Em todos os dias, a vacinação será realizada no horário das 8h às 12h.

Para os profissionais de Saúde, que também são público-alvo da 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação, e cuja meta, atingiu até o momento cerca de 30%, a imunização contra a Influenza será enviada pela gestão municipal para os hospitais privados e públicos, para que eles possam vacinar seus colaboradores.

Fonte: AAN
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais