Vacinação contra influenza chega à 3ª etapa na próxima semana

(Foto: Marcelle Cristinne0

Com 65.185 pessoas já vacinadas contra a influenza, a Prefeitura de Aracaju segue imunizando os aracajuanos, e até esta sexta-feira, 4, estão inseridos, além dos grupos iniciais, idosos com idade entre 60 e 69 anos.

Até o momento, foram vacinadas 29.058 crianças [com idade entre seis meses a menores de seis anos], 18.604 idosos, 11.047 trabalhadores de saúde, 3.710 gestantes, 2.310 professores, 455 puérperas e um indígena.

A partir da próxima quarta-feira, dia 9, até o dia 9 de julho, um novo grupo será contemplado na terceira fase, o qual será formado de pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

As pessoas que fazem parte dos grupos anunciados nas fases anteriores e que ainda não se vacinaram, continuam tendo acesso à campanha. Já as pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19, ou qualquer outro tipo de imunizante, devem cumprir o intervalo de 15 dias para receber a vacina contra a gripe.

“Sobre o que é necessário apresentar para ter acesso à vacina, orientamos que as pessoas compareçam nos pontos de vacinação levando um documento de identificação com foto e CPF, comprovante de residência e o cartão de vacina. Para as categorias profissionais, além do documento de identidade, também é necessário apresentar um comprovante de vínculo com a empresa ou que identifique a pessoa na função”, explica a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

Pontos de Vacinação
Confira as Unidades Básicas de Saúde que estão vacinando contra a Influenza, funcionando das 8h às 16h:

UBS Antonio Alves (Atalaia);
UBS João Bezerra (Areia Branca);
UBS Niceu Dantas (Mosqueiro);
UBS Dona Sinhazinha (Grageru);
UBS Dona Jovem (Industrial);
UBS Augusto Cesar Leite (Conj. Santa Tereza);
UBS Elizabeth Pita (Santa Maria);
UBS Oswaldo Leite (Santa Maria);
UBS Humberto Mourão (São Conrado);
UBS Joaldo Barbosa (América);
UBS Fernando Sampaio (Ponto Novo);
UBS Maria do Céu (Centro);
UBS Ávila Nabuco (Médici);
UBS Madre Tereza (Jabotiana);
UBS Porto Dantas (Porto Dantas);
UBS Carlos Fernandes (Lamarão);
UBS José Quintiliano (Santo Antônio);
UBS Eunice Barbosa (Coqueiral);
UBS João Cardoso (José Conrado de Araújo);
UBS Renato Mazze Lucas (Santos Dumont);
UBS José Calumby (Jardim Centenário);
UBS Carlos Hardman (Soledade);
UBS Francisco Fonseca (18 do Forte).

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais