Vacinação de crianças segue sem previsão mesmo após decisão da Anvisa

Vacinação de crianças segue sem previsão mesmo após decisão da Anvisa (Foto: Freepik)

Mesmo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos, ainda não há uma previsão para que este novo grupo comece a ser imunizado em Sergipe e, claro, em todo o Brasil.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) explica que a determinação do início da campanha cabe ao Ministério da Saúde. “As crianças recebem uma dose menor da vacina e o Brasil ainda não tem essas doses”, esclarece a pasta.

Dessa maneira, a SES reforça que a imunização das crianças só será iniciada quando ocorrer a aquisição de doses e o envio aos estados da federação. “O Governo Federal precisa solicitar a compra dessas doses específicas para essa faixa etária, inserir esse novo grupo no Plano Nacional de Imunização (PNI) e organizar a entrega das doses para os estados”, salienta a SES.

Autorização 

A Anvisa aprovou o uso da vacina produzida pelo consórcio Pfizer-BioNTech, a Comirnaty, contra a covid-19 em crianças com idade de 5 a 11 anos. A aprovação foi anunciada nesta quinta-feira, 16, em transmissão ao vivo da Anvisa, no Youtube, após avaliação técnica da agência, sobre o pedido apresentado em novembro, indicando o uso da vacina para este público. A resolução com a autorização da Anvisa também foi publicada nesta quinta no Diário Oficial da União, em edição especial, segundo gerente geral de Medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais