Vacinação de idosos acontece normalmente durante o carnaval

Postos de Saúde de Aracaju estão funcionando normal durante o carnaval (Foto: SMS)

As 40 Unidades Básica de Saúde (UBS) da capital estão funcionando normalmente nessa segunda-feira, 15, de carnaval. A vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 90 anos segue normal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta segunda-feira os profissionais de saúde estão sendo vacinados na escola Municipal Getúlio Vargas, e os profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) também passam a ser imunizados.

Profissionais do CAPS começaram a ser vacinados nesta segunda-feira, 15 (Foto: SMS)

Segundo dados da SMS, desde o dia 19 de janeiro, início da vacinação, Aracaju já imunizou 15.358 pessoas, entre idosos institucionalizados, idosos acima de 90 anos e profissionais de saúde.

Plano de Vacinação

O andamento da vacinação, segundo a SMS, segue o Plano Municipal de Imunização, baseado no Plano Nacional, e que foi validado pelos órgãos fiscalizadores, como Ministérios Públicos Estadual e Federal. O Plano Municipal foi adaptado em parceria com o MPE, a fim de dar mais transparência e lisura ao processo. Além da primeira etapa em curso, que está imunizando profissionais na linha de frente, e da vacinação de idosos com mais de 90 anos, o Município também começou a aplicar as segundas doses das primeiras pessoas imunizadas.

por Karla Pinheiro
Com informações da SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais