Vacinação de idosos acontece normalmente durante o carnaval

0
Postos de Saúde de Aracaju estão funcionando normal durante o carnaval (Foto: SMS)

As 40 Unidades Básica de Saúde (UBS) da capital estão funcionando normalmente nessa segunda-feira, 15, de carnaval. A vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 90 anos segue normal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta segunda-feira os profissionais de saúde estão sendo vacinados na escola Municipal Getúlio Vargas, e os profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) também passam a ser imunizados.

Profissionais do CAPS começaram a ser vacinados nesta segunda-feira, 15 (Foto: SMS)

Segundo dados da SMS, desde o dia 19 de janeiro, início da vacinação, Aracaju já imunizou 15.358 pessoas, entre idosos institucionalizados, idosos acima de 90 anos e profissionais de saúde.

Plano de Vacinação

O andamento da vacinação, segundo a SMS, segue o Plano Municipal de Imunização, baseado no Plano Nacional, e que foi validado pelos órgãos fiscalizadores, como Ministérios Públicos Estadual e Federal. O Plano Municipal foi adaptado em parceria com o MPE, a fim de dar mais transparência e lisura ao processo. Além da primeira etapa em curso, que está imunizando profissionais na linha de frente, e da vacinação de idosos com mais de 90 anos, o Município também começou a aplicar as segundas doses das primeiras pessoas imunizadas.

por Karla Pinheiro
Com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais