Vacinação itinerante é retomada nos bairros de Aracaju

Vacinação nas escolas municipais se encerra nesta segunda em Aracaju (Foto: PMA)

Nesta segunda-feira, 20, recomeça a vacinação itinerante, que percorre alguns bairros da capital. De acordo com a SMS, a vacinação será realizada das 8h às 12h e das 14h às 17h, contemplando a aplicação da primeira, segunda e terceira doses do imunizante contra a covid-19.

Para acesso ao serviço, basta ter idade acima de 12 anos, apresentar cartão de vacinação, comprovante de residência e documento com foto.

Confira a programação desta semana:
20/12 – Orla Pôr do Sol (Bairro Mosqueiro)
21/12 – Em frente ao CRAS (Bairro Cidade Nova)
22/12 – Colina Santo Antônio (Bairro Santo Antônio)
23/12 – Praça Nelson F. Martins – da Igreja Cristo Rei (Bairro José Conrado de Araújo)

Vacinação escolar

Com o encerramento do ano letivo e o recesso escolar, a vacinação nas escolas municipais será encerrada nesta segunda-feira, 20, e será retomada em janeiro do próximo ano, com o cronograma incluindo as escolas da rede estadual de ensino.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS), até o momento foram 1.802 pessoas imunizadas nas escolas municipais, entre alunos e profissionais que ainda não haviam recebido a primeira, segunda ou a dose de reforço.

“Durante esse mês intensificamos nossa busca ativa para contemplar o maior número possível de adolescentes e adultos presentes nas escolas, que ainda não haviam se vacinado ou estavam com sua segunda dose atrasada. A partir de janeiro de 2022, pretendemos reiniciar esse cronograma, incluindo as escolas da rede estadual de ensino, e para isso, já enviamos ofício para a Secretaria Estadual de Educação solicitando o cronograma com a lista das escolas”, informou a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

por João Paulo Schneider
Com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais