Vacinação nas unidades de Aracaju pode ser agendada na central 0800

Marcação de vacinas pode ser feita pelo telefone 0800-729 3534 (Foto: Sérgio Silva)

Com o objetivo de continuar facilitando o acesso à população de Aracaju e evitar as saídas desnecessárias de casa, bem como aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Prefeitura de Aracaju amplia a oferta de diversos serviços à população, sempre visando à prevenção. Dessa forma, criou a marcação de vacinação por telefone pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do 0800-729 3534.

Para as pessoas que precisem de vacinas ou as crianças que estão com seu calendário vacinal desatualizado, o serviço está disponível na opção 6, e a ligação será direcionada para as técnicas do Programa da Criança e da Imunização, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, as quais agendam as vacinas nas UBS.

A coordenadora da Área Programática e Estratégica da SMS, Kamila Fialho, ressalta que o 0800 não exclui a possibilidade do usuário ir diretamente à UBS e realizar sua vacinação.  “A vacina é porta aberta em todas as Unidades, o único critério é residir em Aracaju. Uma coisa que percebemos, com o 0800, é que estamos conseguindo ampliar esse acesso. Muitas pessoas estão conseguindo agendar mais rápido suas consultas, e ficamos muito felizes com os resultados, o que evidencia um serviço humanizado e de qualidade” explica.

Orientações

Após o agendamento, o usuário deve cumprir as recomendações de segurança sanitária para a vacinação, como uso de máscara, de álcool em gel e respeitar o distanciamento social.  “Quando o usuário manifestar sintomas suspeitos de síndromes respiratórias, deve ser avaliado pela equipe médica nas unidades de referência, que são as UBS Augusto Franco, Geraldo Magela, Ministro Costa Cavalcante, Fernando Sampaio, Cândida Alves, Eunice Barbosa, José Machado de Souza, Onésimo Pinto”, enfatizou.

Dados
Pelo 0800 -729 3534, digitando a opção 1, cerca de 44 mil pessoas foram atendidas para o serviço MonitorAju, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O serviço monitora os casos suspeitos e confirmados de covid-19 na capital.

Digitando o mesmo número e a opção 2, será atendido pelo Serviço de Apoio Psicológico Remoto, com atendimento de segunda a sábado, sempre das 8h às 20h, contabiliza cerca de 2 mil atendimentos.

Já o agendamento de consultas para Gestante, está disponível na opção 3, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, e já foram por telefone 186 consultas. Para hipertensos e diabéticos, também pelo 0800 729 3534, digitando a opção 4, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, já foram marcadas 681 consultas.

As consultas odontológicas também podem ser agendadas pelo canal 0800, digitando a opção 5, de segunda a quinta-feira, de 8h as 12h e de 13h as 16h. Já na sexta-feira, o agendamento é das 8h às 12h. Até agora, já foram realizados 1.154 agendamentos de consultas odontológicas.

 

Fonte: AAN 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais