Vacinação para crianças de 3 a 4 anos começa nesta sexta em Aracaju

A vacina aplicada é a Coronavac (Foto: SES)

A vacinação contra a Covid-19 inicia nesta sexta-feira, 22, para crianças de 3 a 4 anos de idade, em Aracaju.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacinação para as crianças de 3 anos ocorre apenas para imunocomprometidas, com comorbidades ou deficiência permanente. Já para as de 4 anos de idade, todas estão aptas a serem vacinadas sem comorbidades.

A imunização ocorre com a vacina coronavac, que estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta, das 8h às 16h e nos três shoppings da capital das 8h às 17h. Aos sábados, a vacinação ocorre das 10h às 16h nos shoppings e das 8h às 16h nas UBSs Carlos Fernandes (Lamarão) e Celso Daniel (Santa Maria).

O que levar

Para receber a vacina é necessário apresentar o cartão de vacinação da criança, documento de identificação e comprovante de residência de Aracaju do responsável. No caso das crianças de 3 anos, também será necessário apresentar relatório médico, descrevendo a condição, assim como documento de identificação e comprovante de residência de Aracaju, em nome dos pais ou responsáveis.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais