Vacinação: primeiro dia de drive-thru imunizou 430 idosos

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) informou no final da tarde desta quarta-feira, 10, que o primeiro dia de vacinação contra a covid-19 no esquema drive-thru imunizou 430 idosos com mais de 90 anos.

A estrutura especial para esta nova fase da campanha da vacinação foi montada no Parque da Sementeira e segue até a próxima sexta-feira, 12, funcionando das 8h às 17h. De acordo com a SMS, a meta nesta nova etapa é imunizar 2.232 idosos com mais de 90 anos.

Além do posto itinerante no Parque da Sementeira, os idosos podem buscar a vacinação em 40 Unidades Básicas de Saúde. Nestes locais, nesta quarta-feira, 10, foram vacinadas, segundo dados da SMS, 991 pessoas, entre idosos e profissionais de saúde.

Esquema

Para receber a vacina no posto volante, os idosos devem se cadastrar no site da Prefeitura, através do link http://aracajusms.voipy.com.br:8091/sisvacinacao/. Ao acessar o portal, será preenchido um formulário contendo dados pessoais, como endereço, nome completo, CPF e nome do responsável pelo idoso, seguido do anexo do comprovante de residência. Com o cadastro finalizado, equipes da Saúde farão a validação e será emitido um código de acesso ao imunizante que deverá ser apresentado na entrada do Parque da Sementeira, impresso ou no celular. O drive-thru funcionará das 8h às 17h, até dia 12, podendo ser prorrogado, caso necessário.

Além do drive-thru, a vacina está sendo disponibilizada em 40 Unidades Básicas de Saúde. Àqueles que optarem pela imunização nas UBS, devem se dirigir à unidade mais próxima da residência, portando o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Caso o idoso não possua, poderá apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência para se cadastrar na hora.

No caso de idosos acamados que não possuem o cadastro no SUS, a orientação é que um representante legal realize o cadastramento na unidade de saúde portando, além dos documentos pessoais do idoso, um relatório médico. O cadastro também pode ser feito no portal da Prefeitura. A imunização do idoso acamado será feita em sua residência, por uma equipe de Saúde da Família.

Com informações da PMA e fotos de Marcelle Cristinne

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais