Vacinas: 23 mil doses da CoronaVac são enviadas aos municípios de SE

Esta nova remessa possibilitará vacinar idosos de 90 anos ou mais, acamados ou não, e também ampliar a cobertura vacinal de trabalhadores da saúde (Foto: SES/SE)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou na manhã desta terça-feira, 09, a distribuição de 23.800 novas doses da vacina CoronaVac (Instituto Butantan/ Laboratório Sinovac). De acordo com a SES, está sendo feita uma grande operação de logística para entregar a nova remessa dos imunizantes aos 75 municípios sergipanos.

A SES destaca que esta nova remessa possibilitará vacinar idosos de 90 anos ou mais, acamados ou não, e também ampliar a cobertura vacinal de trabalhadores da saúde a partir da próxima quarta-feira, dia 10.

Chegada da nova remessa

Sergipe recebeu na tarde deste domingo, 7, mais 23.800 doses da vacina Coronavac. Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde. Esta é a terceira remessa para Sergipe da vacina, que é produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório Sinovac.

As vacinas vieram em um voo da companhia aérea Gol que chegou às 16h20, no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. O material foi escoltado e encaminhado à  Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológico (CEADI) da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais