Veja o calendário de vacinação para idosos de 61 e 62 anos em Aracaju

(Foto: Marcelle Cristinne/PMA)

A campanha de vacinação contra a covid-19 avançou em Aracaju, com a inclusão dos idosos de 61 e 62 anos, iniciada neste domingo, 11, nas Unidades Básicas de Saúde e no drive-thru, instalado no Parque da Sementeira. A capital também vai iniciar a imunização das pessoas com Síndrome de Down e das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), mas o calendário ainda será divulgado.

Neste domingo, 11, recebem a primeira dose do imunizante os idosos de 62 anos, nascidos entre abril e setembro de 1958. Na segunda-feira, 12, será a vez dos idosos de 62 anos que nasceram de outubro de 1958 a março de 1959.

Já na terça-feira, 13, serão vacinados os idosos de 61 anos, nascidos entre abril e setembro de 1959. Para finalizar, na quarta-feira, 14, serão imunizados aqueles que têm 61 anos e nasceram de outubro de 1959 a março de 1960.

Pontos de vacinação

Assim como nas etapas anteriores, o público priorizado poderá se dirigir às Unidades Básicas de Saúde e ao drive-thru do Parque da Sementeira. Para organizar o fluxo, no domingo serão disponibilizadas sete UBS’s: Augusto Franco (no conjunto Augusto Franco); Francisco Fonseca (bairro 18 do Forte); Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos); José Calumby (bairro Jardim Centenário); Marx de Carvalho (bairro Ponto Novo); Anália Pina de Assis (conjunto Almirante Tamandaré); e Cândida Alves (bairro Santo Antônio). Neste dia, também será possível receber a vacina na Igreja Batista do bairro Orlando Dantas.

Já de segunda a quarta-feira, os idosos terão como opção as Unidades Básicas de Saúde, o posto itinerante, instalado no parque, e seis postos fixos. São eles: Cras João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont); UBS Walter Cardoso; Estação Cidadania (bairro Bugio); Paróquia Sagrado Coração de Jesus (bairro Grageru); Colégio CCPA (bairro Grageru); e Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (em frente a UBS Hugo Gurgel).

Ao mesmo tempo, a Prefeitura dará continuidade à vacinação dos profissionais de Saúde e dos profissionais de Segurança e Salvamento e Forças Armadas. Para estes grupos, a imunização ocorre no drive-thru do Parque da Sementeira e na Escola Municipal Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos. É preciso realizar um cadastro prévio no site da Prefeitura e aguardar o recebimento do código autorizativo.

Com informações da PMA

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais