Vídeo: profissionais do São Lucas comemoram fechamento de UTI/Covid

0

Profissionais de saúde do Hospital São Lucas comemoraram o fechamento de uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha destinada a pacientes com covid-19 na última terça-feira, 29. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível observar a comoção de uma das equipes do hospital ao comemorar a situação. A assessoria de comunicação do hospital confirmou a informação.

O vídeo também foi repostado no instagram oficial do Hospital São Lucas. “Esse vídeo mostra o extravasamento de emoções de uma das equipes do hospital ao ter a primeira unidade de terapia intensiva dedicada a covid-19 sem pacientes nesta segunda onda da pandemia”, afirma o hospital.

O Hospital de Campanha dedicado ao atendimento das síndromes gripais permanece aberto e com atendimento separado da emergência geral. Na publicação do vídeo, o hospital aproveitou para fortalecer a importância dos cuidados e da vacinação. “Continuem usando máscara, evitando aglomerações, higienizando as mãos e quando chegar a sua hora não deixe de se vacinar”, declarou.

Boletim

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na terça-feira, 29,  foram registrados 350 casos, três óbitos na terça e 14 mortes que estavam em investigação e foram confirmadas. Em Sergipe, 263.114 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 5.681 morreram. Até o momento, 244.013 pacientes foram curados. 

Por Isabella Vieira e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais