Escolas de Japoatã recebem tablets para auxiliar na aprendizagem

0
Os tablets serão utilizados como ferramentas tecnológicas no ambiente escolar (Foto: Prefeitura Municipal de Japoatã)

A Prefeitura Municipal de Japoatã, através da Secretaria da Educação em parceria com o Governo de Sergipe realizou nesta quinta-feira (27), a segunda etapa da entrega de tablets de última geração que vão ser utilizados como ferramentas tecnológicas no ambiente escolar.

As escolas dos Povoados Projeto A, Tatu, Pororoca e Edmundo Bezerra (Sede), foram as primeiras contempladas nessa segunda etapa do Projeto Somos, um novo programa que tem como público-alvo professores e alunos do ciclo de alfabetização (1º ao 3º ano do ensino fundamental), e foi inicialmente implantado em municípios que compõem a região do Baixo São Francisco.

Essa é uma ação do Instituto de Pesquisa Tecnológica e Inovação (IPTI), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), e apresenta um novo aplicativo digital, o SYNAPSE, que tem como objetivo garantir a formação e melhoria da prática pedagógica e, consequentemente facilitar a aprendizagem dos alunos.

“O município só tem a ganhar com essas parcerias, é de extrema importância trazer essas iniciativas para o Baixo São Francisco, pois sabemos que é uma das regiões mais pobres do estado, e garantindo melhorias e inovação na educação municipal, podemos mudar essa realidade, pois a educação é o caminho para o futuro”, destacou a secretária de educação Marta Andréia.

Fonte: Prefeitura de Japoatã

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais