Mudanças na regra e nova data: como clubes planejam retomar Estadual

0
Reunião ocorreu nesta quarta-feira (Foto: FSF)

Com a possibilidade de retorno aos treinos nesta próxima semana, os clubes sergipanos, aos poucos, já vão se planejando para o retorno também das competições. O Campeonato Estadual, por exemplo, já ganhou uma nova data para retorno: 25 de julho. O dia foi escolhido em reunião ocorrida nesta quarta-feira, 17, na Federação Sergipana de Futebol (FSF), com presença dos representantes dos quatro clubes que disputam o quadrangular final do Sergipano. O retorno, no entanto, ainda vai precisar de aval do Governo do Estado.

Além de discutir a nova data, as partes também discutiram alterações nas regras da competição, em tom de flexibilização, já que a pandemia provocou prejuízos financeiros e até dispensas de atletas nos clubes. Uma das alterações aprovadas é a permissão para que contratações sejam permitidas até o fim do estadual e os atletas que estiveram atuando na primeira fase da competição por outras equipes (América de Pedrinhas, Boca Júnior, Dorense e Lagarto) estão liberados para atuarem pelos quatro clubes da segunda fase.

Também ficou permitido que as equipes façam até cinco substituições por jogo. Para evitar que o jogo seja interrompido muitas vezes, cada equipe terá apenas três oportunidades para fazer substituições. Mas as substituições também podem ser feitas no intervalo das partidas.

Além dessas mudanças, as rodadas serão disputas na arena Batistão, em Aracaju, em campo neutro e com os padrões recomendados para o atual momento. Os jogos serão sem a presença de torcedores e com um protocolo de medidas sanitárias.

Com informações da FSF

Comentários