Série C: Confiança cede empate em 1 a 1 ao Santa Cruz-PE

0
(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Na tarde deste domingo, 11, pela décima sexta rodada da Série C, o Confiança empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz-PE no Batistão. Anderson abriu o placar no primeiro tempo, mas Charles, ainda na primeira etapa, empatou para o tricolor pernambucano.

Com o resultado, o Confiança é o segundo colocado da tabela com 25 pontos. Na próxima rodada, o Dragão irá receber o Treze-PB. O jogo será no domingo, 18.

O jogo
Empurrado pela torcida em grande número – mais de 10 mil pessoas – , o Confiança foi pra cima. Aos seis minutos, Thallyson acertou um chute rasteiro que passou com perigo à direita. O Santa respondeu aos 8 com Charles, que também mandou à direita. Aos 11, na primeira bola aérea do jogo, o Dragão abriu o placar. Após escanteio de Thiago Ennes, Anderson subiu sozinho no meio da área e cabeceou pra dentro: Confiança 1 a 0.

Anderson abre o placar: Confiança 1 a 0

Cinco minutos depois, os donos da casa quase ampliaram. Em contra-ataque rápido, Renan rolou a bola para Everton, que chutou por cima do gol. Quando o Confiança parecia mandar na partida, o Santa Cruz empatou. Aos 20, em cobrança de falta, Charles mandou uma bomba rasteira de fora da área, a bola passou por baixo de Genivaldo e entrou: 1 a 1.

Pouco depois do gol, o Confiança tentou recomeçar, mas parou no travessão em cabeçada de Marcelinho aos 22 e em cabeçada de Anderson para fora aos 32. Aos 40, foi a vez do Santa Cruz desperdiçar com Augusto, que recebeu na marca do pênalti, mas mandou por cima.

Charles empata de falta: 1 a 1

No segundo tempo, o goleiro azulino Genivaldo sentiu lesão e foi substituído por Jean. Já no panorama da partida, ambos os times ficaram mais travados na marcação, mas ainda assim o Confiança conseguiu criar mais – principalmente no dez últimos minutos. Aos 34, Everton bateu falta e mandou a bola pra fora à direita com perigo. Aos 39, Ari fez fila na entrada da área e bateu rasteiro pra fora. Aos 47, Everton serviu Ari, que chutou no gol e obrigou o goleiro Anderson a espalmar. E aos 49, no lance mais inacreditável do jogo, Ari recebeu na pequena área, pensou demais e, cara a cara com goleiro, mandou a bola rasteira no canto direito para fora. E nada mais alterou o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 1 Santa Cruz
Gols: Anderson [11’ 1t], Charles [20’ 1t]

CONFIANÇA
Genivaldo (Jean), Thiago Ennes, Vinicius Simon, Anderson, Amaral, Michel, Everton, Thallyson, Renan Gorne (Bruninho), Ítalo, Marcelinho (Ari)

SANTA CRUZ
Anderson, Cezinha, João Vitor, Vitão, Lucas Gonçalves (Daniel Costa), Victor, Everton, Charles, Augusto, Jailson (Warley), Dudu (Elias Carioca)

Cartões amarelos: Amaral, Luvas Gonçalves, Dudu
Renda: R$ 161.905
Público total: 10.497

Por Igor Matheus

Comentários