A Ponte da Integração

O Governo de Sergipe entregou, finalmente, ontem, uma das obras mais importantes para o desenvolvimento do Turismo em nosso estado: a ponte jornalista Joel Silveira. Sem dúvida, um belo cartão postal que se soma ao nosso portfólio turístico. A nova ponte liga a capital sergipana ao litoral Sul e reduz a distância entre Aracaju e Salvador em cerca de 70 quilômetros. Para o governador Marcelo Déda, a ponte Joel Silveira é um marco para o fomento do turismo. “Essa ponte tem uma importância econômica e turística extraordinária, porque ela integra o litoral sul à capital e cria condições objetivas para o desenvolvimento do turismo. Depois da conclusão da ponte Gilberto Amado, entre os municípios de Estância e Indiaroba, nós vamos, sem dúvida alguma, preparar uma nova era para o turismo sergipano”. Vale lembrar que a ponte Gilberto Amado já está em obras sobre o rio Piauí e a previsão de conclusão é para agosto de 2011. A ponte Joel Silveira representou um investimento de R$ 51 milhões. São 1.080 metros de comprimento e 14,2 metros de largura, com duas pistas de rolamento, ciclovia e área de passeio. Independente dos percalços, nossos parabéns a todos aqueles que direta ou indiretamente participaram da construção dessa verdadeira ponte da integração do Turismo regional. 

DEU ÁGUA NA BOCA 

Adquirir um dos mais luxuosos apartamentos de Aracaju e ainda assinar o contrato em Mônaco, Barcelona, Las Vegas, Dubai ou Milão, com direito a acompanhante: essa é a sedutora proposta que a construtora Cipesa está fazendo aos compradores de seu sofisticadíssimo Edifício Nouvelle, localizado no melhor terreno do mais nobre ponto da capital sergipana, a Av. Beira Mar. 

MÍDIA G.BARBOSA

A partir de agora, as filiais da rede G.Barbosa vão disponibilizar para os seus fornecedores – e também para outras empresas interessadas – mídias como carrinhos de compras, piso das lojas e porta cheques como meio de divulgação. Em Sergipe, esta oportunidade de divulgação ainda é novidade, mas no eixo RJ-SP tem conquistado os planos de mídia de muitos anunciantes (faculdades, escolas, construtoras, etc.). Considerando apenas as lojas do Estado, este veículo de divulgação pode atingir até dois milhões de olhares por mês, em uma área total de 52 mil m². Uma iniciativa inteligente que, sem dúvida alguma, pode dar bom retorno para a rede.

JORGE ALBERTO 

O secretário de Estado da Administração Jorge Alberto reúne na manhã desta quarta-feira, 31, às 07h30, no Hotel Mercure Delmar, micro e pequenos empresários, políticos e lideranças empresariais, para falar sobre as compras do Estado nos últimos três anos. Na ocasião será servido um café-da-manhã. O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), vem se destacando na modernização das compras públicas gerando economia para o Estado e fortalecimento das micro e pequenas empresas sergipanas.  

PÁSCOA BOTICÁRIO 

O Boticário inclui mais uma data comemorativa em seu calendário com o lançamento de produtos que vão agradar em cheio quem quer fugir do convencional na Páscoa e presentear com opções divertidas e perfumadas. São dois estojos em edição limitada e comemorativos à data, que integram a Coleção Surpresas. De acordo com Mirele Martinez, gerente de produto responsável pelo projeto, a ideia foi diversificar o cardápio de opções dos consumidores que querem presentear na Páscoa, mas não gostam de chocolate, ou simplesmente querem ter à escolha opções diferentes das tradicionais.  

BOLSISTAS

O SergipeTec abriu seleção de bolsistas nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação e Biotecnologia. A proposta é selecionar estudantes e profissionais para desenvolver o projeto “Consolidação do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Sergipe”. O processo de inscrição, que será encerrado no dia 06 de abril, deverá ser realizado via formulário no site do SergipeTec (www.sergipetec.org.br).  

DESTACANDO EM SERGIPE: 

Fundeb – O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, no segundo mês de 2010 com relação ao mês anterior, registrou um crescimento de 3,9%. Na comparação com o mesmo mês de 2009, o crescimento registrado foi de 9,1%. E no acumulado de janeiro e fevereiro de 2010 o crescimento foi menor do que as duas últimas comparações, o aumento foi de 1,7% com relação ao mesmo período de 2009.

Empregos – A estimativa do IPEA de criação de emprego em Sergipe em 2010 foi muito positiva, 14.993 novas vagas, o que configuraria o melhor resultado já obtido em toda série histórica do MTE. Nessa projeção, o comércio seria a atividade com maior criação de novos empregos, 4.429; seguido pela construção civil, com 3.072; pelo setor industrial, com 2.966 e pelo setor de alojamento e serviços, atividades vinculadas ao turismo, com 2.226. (Ricardo Lacerda/Rodrigo Rocha)

 

 


 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais