O Que é Notícia Em Sergipe

RioMar recebe o evento “Peixonautas” até o fim do ano

0
Sucesso do canal Discovery Kids promete agitar as férias da garotada (Foto: divulgação)

No mês das férias escolares, para alegria dos baixinhos, o RioMar Aracaju aposta num evento inspirado na animação brasileira ‘Peixonauta’!  De 4 de janeiro a 4 de fevereiro, um circuito de brincadeiras que mescla descobertas de mistérios e temas ligados à sustentabilidade será a diversão das crianças e irá estimular o respeito ao meio ambiente.  

O ‘Espaço Peixonauta’, instalado na Praça Mar, irá promover grandes experiências aos baixinhos, através de um circuito cheio de atividades recreativas. Por lá, os pequenos irão mergulhar num mar de bolinhas; desvendar os mistérios das bolas pops; salvar um jardim da sujeira recolhendo o lixo e fazendo a coleta seletiva; e se aventurar pelo espaço sideral numa viagem entre estrelas e planetas. O circuito mostrará de uma forma lúdica a importância da preservação do nosso planeta e irá trabalhar os conceitos educativos ensinados nos episódios do desenho.

O evento, licenciado pela Discovery Kids, promete aquecer as férias de meninas e meninos entre 4 e 12 anos de idade, e irá acompanhar o mesmo horário de funcionamento do RioMar, ou seja, de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12 às 21h. As sessões serão gratuitas e irão contar com 10 crianças brincando simultaneamente durante 30 minutos. Os pais deverão ficar atentos, pois a presença de um responsável próximo ao ‘Espaço Peixonauta’ será imprescindível para o acesso e permanência da criança no brinquedo.

Sobre a série

Peixonauta é uma série produzida pela TV PinGuim, criada por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo.  Peixonauta foi a primeira série de animação de concepção artística e autoria brasileira, que estreou em 2009 no Discovery Kids e na TV Brasil e passa atualmente em vários países do mundo. Com temas sempre ligados à sustentabilidade e hábitos saudáveis, as aventuras são vividas pelo Peixonauta, um peixe agente secreto que utiliza um traje similar ao de um astronauta, e seus inseparáveis amigos, a menina Marina e o macaco Zico. Cada episódio é uma lição de amor e cuidado com o planeta. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários