Aracaju abre inscrições para edição do Game Jam da América

Aracaju é uma das 15 cidades a participar da mega maratona de desenvolvimento de jogos que irá acontecer de 27 a 29 de julho (Foto: Divulgação)

Aracaju é uma das 15 cidades a participar da mega maratona de desenvolvimento de jogos que irá acontecer de 27 a 29 de julho. Após primeira edição em 6 capitais e com final no Rock in Rio, estão abertas as inscrições para segunda edição do maior evento do segmento na América Latina.

A Game Jam+ será dividida em duas etapas: a primeira consiste em uma maratona de desenvolvimento de jogos, que acontecerá simultaneamente em todas as cidades participantes. A segunda etapa reúne os finalistas de cada região em um evento sediado no Rio de Janeiro em novembro.

A Game Jam+ cria ambiente para o desenvolvimento de jogos de vídeo game por amadores, oferecendo suporte de profissionais da indústria de games e professores especializados. Os desenvolvedores se reúnem para fazer um protótipo de jogo em uma maratona que dura 48 horas.

As equipes capazes de concluir a primeira etapa são avaliadas por uma banca de jurados, que seleciona um finalista por região. Além disso, os protótipos também serão disponibilizados em uma plataforma online para votação do público. Assim, duas equipes terão a oportunidade de disputar a final no Rio de Janeiro.

Até o momento, além de Aracaju, outras 14 cidades estão confirmadas: Belém, São Luís, Teresina, Fortaleza, Natal, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Pato de Minas, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

As inscrições estão abertas no site da Game Jam+ clique aqui.

Video lançamento edição 2018 – https://www.youtube.com/watch?v=OvIxxJL9pps&t=1s

https://www.youtube.com/watch?v=_s6ysWPZoJo

Inscrições

Os interessados podem se inscrever através do portal  https://www.sympla.com.br/gamejamplus ou no portal do Game Iam + até  o dia do evento ou realizar a inscrição de forma presencial (esta somente no dia no evento).

Para que serve?

Além da interação e troca de experiências, o evento visa capacitar, desenvolver e até ajudar no portfólio dos profissionais, que poderão usar do material para atrair atenção de publishers (publicadores de jogos, empresas que investem nestes produtos). Ou seja, um projeto criado em Sergipe, a partir de uma ideia, que pode ultrapassar fronteiras, a exemplo do jogo “Dandara”, um sucesso que comecou pequeno, porém com boa orientação e que obteve abrangência internacional.

Saiba mais sobre a Game Jam 2017

Em 2017, nos dias 14, 15 e 16 de abril, houve a primeira edição do Game Jam Plus. Batizado como Epic Game Jam, o evento reuniu mais de 500 participantes em 6 cidades diferentes e desenvolveram 62 jogos repletos de criatividade. A final foi no Game XP, que ocorreu dentro do Rock In Rio.

Fonte: assessoria do evento 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais