Hackers invadem site de Secretaria Estadual de Esporte

Hackers invadem site da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer  (Imagem: Reprodução)

O site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) foi invadido por hackers na noite da última quinta-feira, 12. Os invasores alteraram a página inicial com uma mensagem contra a corrupção e pedindo a saída do presidente Michel Temer. Os responsáveis assinaram como D4RKRON.

O portal da pasta foi reestabelecido já na manhã desta sexta, 13. A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) informou que o problema se deu por conta de uma vulnerabilidade, que foi explorada pelos hackers. “Não houve mudança na base de dados ou perda de informações. Esses invasores competem entre si, se ranqueiam e disputam para ver quem consegue invadir mais”, disse Antônio Manoel Oliveira, gerente da área de infraestrutura.

Os técnicos conseguiram detectar o endereço de IP do computador de onde partiu o acesso. Com isso, será possível identificar e localizar os responsáveis pela invasão. A empresa irá protocolar Boletim de Ocorrência junto a Delegacia de Repressão de Crimes Cibernéticos.

Esta não é a primeira vez que páginas do Governo do Estado são desativadas, por causa de tentativa de invsão de hackers.

Recorrência

Em setembro, o mesmo grupo hacker invadiu sites de seis prefeituras do interior: Pacatuba, Porto da Folha, Japoatã, Tomar do Geru, Santana do São Francisco e Malhada dos Bois. A mensagem publicada na home page dos sites foi tinha o mesmo teor contra o presidente da República e também não houve perda de dados e informações das administrações.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais