Posse da Desembargadora Vilma Amorim é celebrada no TRT20

Em seu discurso de posse a desembargadora Vilma Amorim agradeceu por todo amor e atenção que recebeu nesse momento importante para sua trajetória (Fotos: TRT20)

O auditório do TRT da 20ª Região, recebeu na última segunda-feira, 9, a sessão de ratificação de posse de Vilma Leite Machado Amorim, que passou a ocupar a vaga de desembargador destinada ao Quinto Constitucional do Ministério Público do Trabalho no TRT20, em decorrência da aposentadoria do desembargador Carlos de Menezes Faro Filho.

O desembargador presidente do TRT20, Thenisson Santana Dória, fez a abertura da solenidade e realizou a entrega da Insígnia da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista, no Grau Grã-Cruz, à desembargadora empossada, na condição de membro nato.

“Sinto-me privilegiado e agradecido, por contar com o acaso, que agora nos une em uma mesma trajetória. Vou me reservar a traçar uma linha voltada ao sentimento, à figura humana Vilma Leite Machado Amorim, mulher de fibra, tenaz, profunda, sincera, ética e verdadeira. A sua presença na corte tem um viés plural que enriquece o diálogo, empoderando a figura da mulher unindo-se as desembargadoras Maria das Graças e Rita Oliveira e aos demais membros da corte. Para o TRT20, o seu sim representa muito para esta casa, mas acredite, tem um valor ainda mais especial para senhora mesma, pois muitas vezes precisamos alçar novos voos, sair da zona de conforto para justificar a própria existência. Parabéns pela decisão, em nome da corte agradeço seu ato de coragem”, concluiu o presidente ao saudar a desembargadora.

Posse da Desembargadora Vilma Amorim

O procurador-geral do Trabalho, Dr. Ronaldo Fleury afirmou que a nova desembargadora do TRT20 prestará relevantes serviços, não apenas para a Justiça do Trabalho, mas principalmente para a sociedade sergipana e a sociedade brasileira. Uma das características que mais marcam a Vilma Amorim é o gosto pelo que ela faz. Durante seu período como procuradora do trabalho, assumiu diversas funções e se destacou em uma especial, de coordenadora nacional de promoção da igualdade e combate da violência e a discriminação e ao assédio no mercado de trabalho, em que, com desenvoltura, com a inteligência que lhe é peculiar, dedicação e principalmente com a garra que marcam a mulher nordestina, muito bem liderou a nossa coordenadoria no MPT, dando especial atenção a todas as formas de discriminação que ainda insistem em nos envergonhar”, destacou o procurador-geral do MPT.

Representando a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 20ª Região, juíza Flávia Moreira Guimarães Pessoa, prestou homenagem ao desembargador Carlos de Meneses Faro Filho que trabalhou por mais de duas décadas no TRT20, e saudou a desembargadora Vilma Amorim.

“Dra. Vilma reúne as características que a credenciam como ótima magistrada: inteligente, estudiosa, procuradora do trabalho por mais de 20 anos, mestre em direito constitucional e autora jurídica com larga experiência prática. Não é a primeira vez que a Dra. Vilma integra a equipe do nosso Tribunal, com efeito, foi oficial de justiça desse órgão e diretora da secretaria judiciaria, o que nos permite dizer que a novel desembargadora retorna a sua casa”, lembrou Flávia Pessoa.

O presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, Inácio Krauss saudou a desembargadora recém-empossada e falou da sua satisfação em fazer parte de um momento tão importante para o TRT20. “Endosso as palavras já dispensadas na posse administrativa, em relação às qualificações e credenciais da ilustrada desembargadora, acrescentando àquelas o reconhecimento institucional expresso no preenchimento de todos os requisitos para ocupação da concorrida vaga neste seleto Tribunal, bem como os votos de uma profícua atuação nesta corte, sempre em busca da efetivação e garantia dos direitos constitucionalmente previstos. Sem dúvida, será uma grande magistrada, tal qual foi uma grande procuradora do trabalho”, disse o representante da OAB.

Em seu discurso de posse a desembargadora Vilma Amorim agradeceu por todo amor e atenção que recebeu nesse momento importante para sua trajetória, em especial aos familiares, amigos, advogados, servidores e magistrados do TRT20 e procuradores do MPT. “Agradeço ao presidente Thenisson por ter acompanhado todo o processo de mudança e pelo apoio que tem dado, colocando flores no caminho. Sou grata também ao Dr. Ronaldo Fleury, pelas oportunidades no MPT. Saúdo o meu antecessor, Carlos de Meneses Faro Filho, por toda gentileza e atenção, ao longo de 25 anos de convivência”.

A solenidade contou com as apresentações do Coral 20ª Voz, do TRT20, e da Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição da cidade de Itabaiana.

Fonte: Ascom TRT20

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais