Sintese diz que Governo desviou R$ 60 mi da Educação

Desvios seriam oriundos de verbas do FUNDEB e do MDE (Foto: Portal Infonet)

Para rebater a alegação do Governo do Estado de que não tem dinheiro pra reajustar os salários dos professores, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese) apresentou nesta quinta-feira, 18, números que apontam para supostos desvios da verbas da educação. De acordo com o relatório, de janeiro a julho deste ano deixaram de ser transferidos pelo Governo para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, mais de 60 milhões. O Sintese constatou também que em 2015 e 2016 cerca de R$ 311 milhões de reais do recurso do fundo de Manutenção e Desenvolvimentos do Ensino (MDE) foram desviados para o Sergipe Previdência.

SEED

O Portal Infonet entrou em contato por telefone com a assessoria de comunicação da Secreteria Estadual da Educação (SEED), mas sem êxito. Estamos à disposição através do jornalismo@infonet.com.br.

Veja o vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais