Alunos do Bugio participam de Oficina de Robótica

(Foto: Ascom Seed/SE)

78 alunos do Colégio Estadual Francisco Rosa, localizado no conjunto Bugio, participaram da prova teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR, aplicada pelo professor Flávio Gilberto, em parceria com a DEA, através do NTE. A prova em todo o país teve mais de 2200 inscritos. "Foi contagiante a empolgação dos alunos ao participarem de um evento nacional que possibilita a autoavaliação dos conhecimentos adquiridos", disse a diretora do Departamento de Educação, Lúcia Góis.

Para a aluna Bruna Lorena, do 3º B, a prova foi excelente e muito importante porque proporciona o aprimoramento dos seus conhecimentos, principalmente em eletrônica e eletricidade, ressaltou, dizendo que se exigiu muitos conhecimentos de Português e Biologia.

Para os alunos Willams e Léo que já fizeram a prova em 2014, a deste ano estava muito mais difícil, devido às questões envolvendo várias disciplinas, exigindo um conhecimento mais amplo.

Para o professor Flávio, a prova foi interdisciplinar e com bastante interpretação, solicitando raciocínio lógico, sempre com questões contextualizadas.

Ele revelou ainda que os alunos que obtiverem bons resultados podem participar da etapa Nacional da Olimpíada de Robótica e o vencedor participará de um curso de programador em Uberlândia (MG), de 28/10 a 01 de novembro. A organização concede medalhas para alunos e certificados para as escolas participantes.

Oportunidade na Rede Pública

Para a professora Rozinete, técnica do NTE/DEA, "a Olimpíada é uma oportunidade de motivar esta geração para o compromisso com os estudos visto que a tecnologia avança rapidamente e que temos que ter uma visão contextualizada para sanar as dificuldades, como também um incentivo aos alunos para participar da oficina de robótica na própria escola".

Para ela, essa oportunidade que muitos gostariam de ter e que infelizmente ainda não está disponível em todas as escolas públicas, poderá também estar contribuindo para o desejo de alguns alunos se interessarem pela mecatrônica e outras engenharias afins, tão necessárias no mercado de trabalho.

Fonte: Ascom Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais