Alunos e técnicos UFS fazem ato público em Aracaju

Alunos e servidores da UFS realizam ato público (Fotos: Portal Infonet) 

Na manhã dessa segunda-feira,31, alunos e técnicos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), realizam um ato público na Praça Fausto Cardoso, onde cobram um posicionamento do governo com relação a situação das universidades que estão em greve há 96 dias, e sem qualquer avanço.

De acordo com o representante do sindicato dos trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFS, Lucas Gama, as universidades estão sendo condições de funcionamento em função dos cortes na verba para educação, feita pelo governo federal. Ele avalia que as unidades de ensino estão sendo esquecidas pelo governo, e que enquanto isso estiver acontecendo a categoria continuará de braços cruzados. “Não concordamos com essa politica econômica que gerencia verbas da educação e da saúde para pagamento da dívida pública, enquanto serviços ficam comprometidos. Os cortes  do ministério da educação tem refletido negativamente no funcionamento das universidades já que falta recursos para custeio e manutenção e ampliação da unidades de ensino”, salientou.

Leonardo Fagundes diz a UFS precisa passar por uma estruturação

Quem também vem sofrendo com a paralisação das atividades na UFS, são mais de 23 mil universitários, entre eles, Leonardo Fagundes, representante do comando de mobilização estudantil. Ele acredita que mesmo sendo prejudicado com a greve, é hora de se unir com técnicos e professores da universidade para garantir melhorias para a comunidade acadêmica. “Nesse momento é importante que os estudantes discutam questões que muitas vezes não conseguimos debater na universidade. É o momento de cobrarmos melhores estruturas físicas, restaurante que acomode toda classe acadêmica, uma biblioteca mais atualizada, e diversos outros problemas. É hora de nos unirmos para buscar uma melhoria pra todos”, afirmou.

Os técnicos da UFS cobram do governo reajuste salarial, criação de uma data base para a categoria, democratização das universidades e carga horária de 30 horas semanais.

Por Adriana Meneses

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais