Correios entrega 163 milhões de livros em todo país

A distribuição de livros didáticos é feita pelos Correios (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os Correios finalizaram este mês a entrega de 163 milhões de livros didáticos para o ano letivo de 2012. As obras serão usadas por mais de 39 milhões de alunos do ensino médio e fundamental. Em relação ao ano passado, houve um aumento de 8% na quantidade de obras distribuídas.

A operação, que movimentou cerca de 90 mil toneladas de carga, foi iniciada em setembro de 2011 e concluída dentro do cronograma previsto, cumprindo assim a meta previamente estabelecida. A logística do Programa Nacional do Livro Didático (PNDL) é de responsabilidade dos Correios há 18 anos.

No total, 135 mil escolas públicas de ensino fundamental e médio foram beneficiadas pelo programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação.

A entrega de livros didáticos pelos Correios é considerada uma das maiores operações logísticas do mundo e possui uma estrutura especialmente criada para atender esta demanda. Já foi premiada pelo World Mail Awards, pela Associação Brasileira de Movimentação Logística (ABML) e pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Sergipe

Aqui no estado, a operação montada pelos Correios para a distribuição dos livros didáticos também foi bem sucedida. Mais de 200 mil encomendas contendo até 16 livros, em cada uma, chegaram a todas as escolas públicas de ensino fundamental e médio. A operação foi finalizada no dia 10 de fevereiro e contou com uma equipe de profissionais especialmente montada para esta tarefa.

Fonte: Asscom Correios   

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais