Jornalista ministrará curso para Magistrados do TJSE

Curso acontece no dia 26 de março(Foto: AMASE)

Mostrar a importância de se estabelecer um bom relacionamento entre Judiciário e imprensa e apresentar aos Magistrados o funcionamento dos veículos de comunicação são alguns dos objetivos do media training que será realizado pela Escola Superior da Magistratura de Sergipe (Esmese), no dia 26 de março de 2012, às 14 horas. O curso terá como tema “Magistrados e Imprensa: uma via de mão dupla”, a ser ministrado pelo jornalista Domingos Meirelles, repórter especial da Rede Globo de Televisão.

Com mais de 40 anos de experiência e passagem por grandes revistas e jornais de veiculação nacional, Domingos Meirelles apresentou, por sete anos, o programa Linha Direta. Ocupa, desde 2004, a diretoria econômico-financeira da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Já conquistou cerca de 30 prêmios, entre eles dois Prêmios Esso e três Wladimir Herzog de Direitos Humanos. É autor dos livros “As Noites das Grandes Fogueiras. Uma História da Coluna Prestes”’ e ‘”1930. Os Órfãos da Revolução”.

O Presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe, Juiz Gustavo Adolfo Plech, falou da relevância do evento para esclarecer e aproximar o magistrado da sociedade. “Neste momento de crise, em que a Magistratura está no foco da imprensa, o curso é uma grande oportunidade de lidar melhor com os veículos de comunicação, jornalistas e mostrar para sociedade a realidade do Judiciário Sergipano e o papel do Juiz”, explica Plech. 

"Esse evento é muito importante porque, nos tempos atuais, há um intenso debate acerca do Judiciário, que sempre foi o Poder menos aberto à sociedade. Por isso, é preciso que haja um bom relacionamento entre Magistrados e imprensa, até para demostrarmos à sociedade, de maneira transparente, o funcionamento e eficiência do Poder Judiciário, em especial o sergipano", comentou o Desembargador Cezário Siqueira Neto, diretor da Esmese.

O Curso

Domingos Meirelles vai debater com os Magistrados sergipanos sobre as necessidades dos diversos tipos de imprensa, como funciona a rotina dos meios de comunicação, o motivo de as informações terem que ser repassadas aos jornalistas com uma certa urgência, como as entrevistas podem ser direcionadas de modo que não prejudiquem o andamento de um processo e a importância da assessoria de comunicação como ponte entre Judiciário e imprensa.

O curso que será realizado no 8º andar do Centro Administrativo Desembargador José Artêmio Barreto, na rua Pacatuba, Centro de Aracaju, conta com o apoio da Diretoria de Comunicação do TJSE e da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase).

Ascom/AMASE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais