![]() |
Categoria decidiu pela continuidade do movimento (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Professores da rede estadual de ensino se reuniram em assembleia geral na tarde da última terça feira, 18, com a finalidade de avaliar o movimento grevista iniciado na segunda-feira, 16 em prol do reajuste de 22,22% do Piso Salarial do Magistério para a toda a categoria e não apenas para os profissionais de nível médio. Na ocasião, os educadores decidiram manter a greve por tempo indeterminado.
A categoria definiu na assembleia realizada no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, uma agenda de luta. Na manhã desta quarta-feira, 18, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese) e professores de um modo geral estarão visitando as escolas.
Na quinta-feira, 19, acontecerá um ato público a partir das 8h no Calçadão da rua João Pessoa. Na sexta-feira, 20, haverá um bandeiraço no Parque dos Cajueiros a partir das 15h e na terça-feira, 24, mais um bandeiraço, desta vez na porta da Assembleia Legislativa.
A assembleia dos professores estaduais contou com a presença de servidores públicos e de estudantes que apóiam o movimento.
Com informações Ascom Sintese
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B