Sisu: candidatos devem acompanhar convocações

A lista é restrita apenas à primeira opção de curso (Foto: Eugênio Barreto)

Os alunos que ficaram na lista de espera da segunda edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deverão ficar atentos. As instituições de ensino superior pelo qual os inscritos demostraram interesse iniciaram a  convocação para segunda chamada nesta segunda-feira, 26.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação, Gilvânia Guimarães, o público dessa convocação são os candidatos a vagas nas instituições federais. "Em Sergipe, temos a Universidade Federal de Sergipe, onde foram disponibilizadas vagas nos 105 cursos distribuídos pelos campi de São Cristóvão, Aracaju, Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto. Também há vagas pelo SISU no Instituto Federal de Sergipe (IFS), nos campi de Aracaju, São Cristóvão, Estância, Lagarto, Itabaiana. É uma segunda oportunidade para o aluno que não foi contemplado na primeira chamada", explicou.

A lista é restrita apenas à primeira opção de curso que o candidato escolheu. O Sisu é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação que oferece vagas no ensino superior público com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesse processo seletivo, foram ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Aprovações da rede

A rede estadual de ensino comemora um excelente número de aprovações de alunos em instituições de ensino superior. O resultado ainda é parcial, com 1.621 estudantes aprovados. O grande destaque foi o curso de Medicina, que teve um total de 11 alunos aprovados, algo que nunca havia acontecido antes. Os cursos em que os alunos mais tiveram êxito foram Direito (126 aprovados), Enfermagem (124 aprovados), Pedagogia e Administração (63 aprovados).

Para alcançar esses resultados, o Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, realizou ações no sentido de melhorar a qualidade do ensino público. O Departamento de Educação (DED), por meio do Serviço de Ensino Médio (Semed) promoveu atividades como os aulões de revisão, simulados on-line com questões inéditas, correção pelo método TRI, além de análise das notas, entre outras.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEED 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais