Termina Concurso de Quadrilhas da Vila do Forró

O cenário que relembra uma cidadezinha do interior dá espaço a uma das mais importantes e mais antigas tradições juninas do Estado, as quadrilhas. No último dia do Concurso de Quadrilhas, a Vila do Forró exibiu muitas cores, alegria, vida e movimento. A cada apresentação, uma chuva de aplausos do público que se espremia junto ao cercado do espaço preparado para abrigar o espetáculo, cuidadosamente elaborado e ensaiado por cada uma das cinco competidoras da noite.
Ontem, 21, se apresentaram as quadrilhas Lampião, Luiz Gonzaga, Unidos em Asa Branca, Gonzagão e Forró da Maranhão. Durante cinco dias de concurso, as 21 concorrentes foram avaliadas por seis jurados, quatro da Liga de Quadrilhas, indicados pelas participantes, e dois pela Empresa Sergipana de Turismo – Emsetur. Eles julgaram a harmonia, coreografia, animação, originalidade, o traje, trio pé-de-serra, xote, xaxado, baião e desempenho do marcador.
Calor da tradição
A estudante Daniela do Anjos, foi assistir à apresentação e torcer por sua favorita, a Forró da Maranhão. “Esse espaço é um grande incentivo à cultura sergipana das quadrilhas”, disse. Para o presidente da Liga de Quadrilhas, Célio Torres, a criação da Vila do Forró foi uma inovação. “As quadrilhas gostaram muito de se apresentar aqui devido a quantidade de turistas, pois eles aplaudem bastante ao sentirem o calor dessa tradição, coisa que eles não conhecem”, justificou.
Os envelopes com as pontuações foram abertos após a última apresentação da noite. A campeã do concurso foi a Maracangáia, que se apresentou no sábado e que trabalha a tradição caipira das quadrilhas. Como prêmio, ela representará o Estado no Concurso de Quadrilhas da Globo Nordeste, que acontecerá no próximo domingo, 27, em Natal – RN. As primeiras quatro colocadas receberam troféu.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais