Moda: o que é In ou Out para o Pré-Caju

O dia tão esperado chegou. O Pré-Caju 2005, daqui a pouco, vai começar e os foliões, desde já, estão se embelezando para a festa. Enquanto uns reformam seus abadás, outros, que não vão sair em bloco procuram por um figurino que fique a altura do evento.

Muitas pessoas se importam com o que vão vestir, outras não dão a mínima, mas sabem o que é melhor para o bem estar na hora da curtição na avenida. O especialista em moda e costureiro, João Araújo, que cria modelos de abadás, dá boas dicas de como se vestir e curtir a maior prévia carnavalesca do país.

Antes de qualquer coisa, ele fala o que não pode usar neste evento. Em primeiro lugar, deve-se evitar roupas apertadas, como calças jeans e vestidos compridos. “Elas não têm nada a ver com estilo da festa, que pede roupas confortáveis e bem descoladas para poder andar no meio da multidão”, diz João. “Já pensou se cai uma chuva e você está usando um jeans. Com certeza vai morrer de frio a noite inteira, pois esse tipo de roupa não seca tão cedo”, explica.

Outra coisa totalmente condenável são os sapatos de salto alto. “Você pode me explicar como se pula na multidão com um salto de dez centímetros? Se você conseguir, tiro meu chapéu, mas não deixa de ser cafona”, frisa ele.

Já informamos o que é condenável, agora vamos para o que pode usar sem medo de errar. Use acessórios para dar um charme no seu figurino, mas não em excesso. Dê preferência a faixas de tecidos bem coloridos, fitas de cetim amarradas na cintura e bijuterias simples, nada extravagante, “senão vão pensar que a viúva Porcina veio conhecer o Pré-Caju”, brinca ele.

Essas dicas agora são para quem vai ficar vendo a festa dos camarotes. O especialista recomenda usar e abusar das mini-saias com babado, pois elas estão em alta. Podem também usar calças tipo ‘cigarretes’ (aquelas de cano curto!). Ah! E para quem for ficar no camarote, salto alto pode ser usado, mas só se for plataforma, que é bem mais confortável que os outros.

Segundo João Araújo, outra boa dica para quem for ficar nos camarotes são acessórios mais extravagantes. “Ficaria bem legal se as pessoas usassem plumas, tiaras coloridas, faixas fluorescentes, mas nada que seja muito exagerado. Só um pequeno toque que valoriza e faz diferença em seu visual”, fala João.

Espero que as dicas tenham servido para iluminar suas idéias do que seria legal usar durante o Pré-Caju. Mas não esqueça: Nunca use nada que deixe você desconfortável, pois isso atrapalha a sua diversão durante a festa. “Bom Pré-Caju para todos!”, deseja o estilista.  

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais