Para atender a demanda, foram acionadas quatro viaturas a serem deslocadas para três pontos estratégicos da festa, uma delas na saída dos blocos, outra na Orlinha do bairro Industrial e outra no próprio bairro Industrial. Cada viatura consta de uma equipe básica formada por um auxiliar de enfermagem e um condutor.
O mini-hospital adaptado para atender aos foliões é composto por dez leitos para atendimentos mais simples e dois leitos de UTI para casos mais graves. Estes, por sua vez, é assessorado por dois médicos, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem, sete condutores e seis estagiários.
“Tentaremos prestar atendimentos precisos em meio aos blocos, já que é grande a incidência de casos oriundos do alcoolismo. Além disso, todos os coordenadores do núcleo estarão atentos a qualquer eventualidade”, destacou o coordenador do Núcleo de Educação do SAMU, Fábio Alves, que estima atingir neste Pré-Caju resultados tão satisfatórios quanto os que foram atingidos no ano passado. “Confirmamos quase o total de resolutibilidade no Pré-Caju passado e esse ano tudo indica que manteremos tamanha eficiência”, concluiu. |
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B