Unidos em São João há 25 anos

A quadrilha “Unidos em São João” que comemoraria, agora em abril, 25 anos de fundação, não participa das festividades juninas este ano. A quadrilha foi criada com o objetivo inicial de transmitir alegria para um público especial: idosos de asilos, pacientes de hospitais e orfanatos, mas o profissionalismo dos componentes a levaram, desde 1983, para as competições municipais e regionais.

A Unidos em São João colecionou vários títulos, entre eles, o de primeira campeã da competição estadual. Nas décadas de 80 e 90, a quadrilha recebeu outros títulos e, em 2000, chegou a ser vice-campeã do Nordestão. Porém, as dificuldades que os quadrilheiros enfrentaram fizeram com que o organizador geral da Unidos em São João, Jailtons Santos, conhecido como Janjão, perdesse o entusiasmo e retirasse a equipe das comemorações juninas em 2005.

No ano passado, a quadrilha Unidos em São João apresentou-se com 24 casais, na faixa etária de 15 a 30 anos, mas os problemas financeiros dos membros da quadrilha influenciaram, de forma decisiva, para a pausa dada pela organização. Janjão afirmou, em entrevista ao Portal InfoNet, que, além da falta de patrocínio para cobrir os gastos, um problema que é cada vez mais difícil de amenizar, há ainda divergências políticas entre alguns grupos que compõem a Liga Sergipana de Quadrilhas.

“Os custos que tive durante o ano de 2004 para manter a quadrilha se apresentando ultrapassaram os R$ 10 mil, e mesmo assim ela ficou entre as vinte melhores da Liga. Não é isso que eu quero. Queria uma boa colocação, mas muitas coisas estão fora do lugar, por isso, então, resolvi não participar este ano e a quadrilha saiu da Liga”, afirmou Janjão ao Portal InfoNet.

Com relação ao futuro, Janjão diz que se continuarem com as mesmas dificuldades, a Unidos em São João não voltará a participar das comemorações juninas em Sergipe.

Por Valéria Bezerra

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais