Missão Criança e instituições parceiras preparam festas juninas

As escolas e institutos parceiros da Missão Criança Aracaju nas ações do projeto “Recriando Caminhos”,  já se preparam para as festas juninas deste mês. De 16 a 27 de junho acontecerão várias comemorações nas quais as crianças e os adolescentes, além de se divertirem, terão oportunidade de mostrar o que vêm aprendendo nas oficinas do projeto. Serão apresentações de quadrilhas, grupos folclóricos, performances de percussão e capoeira, entre outros.

A primeira festa é do Instituto Creche Menino Jesus, no bairro São Carlos, onde a Missão trabalha com 206 crianças. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 16, a partir das 15 horas. No dia 17, às 14h30, é a vez dos adolescentes do Senai realizarem seus festejos. Eles participam da primeira turma de formação em Assistente Administrativo Industrial, oferecida pelo Senai a 50 jovens aracajuanos.

A Ação Social São Lourenço, no bairro Farolândia, realiza sua festa junina no dia 18, a partir de 13h30.  Já no dia 21, as crianças do Centro de Referência Risoleta Neves, no Alto da Jaqueira, vão comemorar o São João. Os meninos e meninas do Santa Maria, que também fazem parte do “Recriando Caminhos”, vão realizar sua comemoração durante todo o dia 28 de junho, na Escola Municipal Freitas Brandão. No ano passado, A Missão Criança realizou as celebrações juninas em um único dia, no Clube Cotinguiba.

PROJETO – O “Recriando Caminhos” atende aproximadamente mil crianças e adolescentes – de 7 a 17 anos – através de oficinas de arte, cultura, música, literatura, esportes e cursos de inglês em jornada complementar à escola. O projeto é financiado pela Petrobras com apoio da Prefeitura de Aracaju e Unicef.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais