Em nota oficial encaminhada aos clubes que abandonaram inexplicavelmente o Campeonato Sergipano 2006 Categoria Adulto/Masculino, a Federação Sergipana de Futsal (FSFS) determinou o afastamento das equipes de Laranjeiras, Itaporanga, Coritiba e Atlética (Itabaiana), Tobias Barreto e Ribeiropólis por um período de cinco anos, de todas as competições, e em qualquer das categorias, promovidas pela mesma Federação.
A nota oficial foi expedida no início desta semana pela Diretoria da Federação Sergipana de Futsal, através de sua Presidência, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelos arts. 72 e 73 do Regulamento Geral do Campeonato Sergipano, da atual temporada. Segundo o presidente Manuel Cruz, considerando o afastamento imotivado das seis equipes do Campeonato Estadual – já estando transcorrendo o evento – o fato expressa um desrespeito flagrante às normas estabelecida no Regulamento da Competição.
Sendo assim, obedecendo o que está determinado nos arts. 5º, 7º e seguintes; item 9.2 do Anexo V, do Regulamento do referido Campeonato, compete a Federação impedir a participação das equipes destes Municípios ou qualquer outra que sejam representantes dos mesmos, num prazo de cinco anos.
Ainda de acordo com Manuel Cruz, poderá qualquer das equipes infratoras, após dois anos da punição aplicada, contados a partir data que foi expedida a nota oficial, querendo, pagar uma multa no valor correspondente a 15 salários mínimos, requerer sua reabilitação para participar a partir do ano de 2008 das competições organizadas pela FSFS, o que dependerá ainda de decisão da Diretoria.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B