a partir desta sexta-feira todos, os árbitros e árbitros assistentes pertencentes ao quadro da Federação Sergipana de Futebol estarão participando da pré-temporada, que será desenvolvida capital sergipana, com a realização a partir das 14:00 horas, dos testes de avaliação física, na pista da Unit e da avaliação teórica, na sede da FSF a partir das 19:00 horas e no Parque Fazenda Boa Luz, na sábado e no domingo.
A programação da manhã de sábado no Parque Boa Luz começa às 09:00 horas com a programação de abertura, presidida pelo diretor Romeu Silva Junior. As 09:30 horas haverá palestra do Capitão Fernando, sobre Primeiros Socorros. A seguir, a presidente do TJD, Conceição Vasconcelos vai falar sobre Legislação Esportiva – Preenchimento de Súmulas, relatórios e outras ações, inerentes a atividade dos árbitros.
O diretor do Departamento Técnico da FSF, professor Gilson Dória, abre a programação de palestras da tarde. Logo após haverá apresentação nominal à imprensa sergipana, dos árbitros e assistentes, que trabalharão na temporada, seguido do sorteio dos árbitros da primeira rodada do Campeonato Sergipano, apresentação do ranking sergipano de arbitragem e premiação dos três primeiros colocados em cada categoria. O diretor Romeu Junior informou que serão premiados os três primeiros árbitros e assistentes, dos quadros nacional e básico.
O domingo começa com alvorada e corrida de 5km, palestra sobre Segurança nos Estádios, a cargo do capitão Sidney, palestra sobre Psicologia, atividades no Parque Aquático. À tarde haverá pratica de arbitragem, palestras de Romeu Junior, Antonio da Cruz, Wilinans Dias de Souza, Terêncio Passo e Edson Vital, membros da COAF-SE e em seguida o encerramento.
Segundo Romeu Junior, a pré-temporada dos árbitros tem como principal objetivo, preparar o profissional de arbitragem, para temporada de 2007, uniformizando procedimentos, reciclando os conhecimentos e atualizando-os, sobre as normas de arbitragem. “É uma oportunidade também, de se manter um estreito relacionamento entre os árbitros a imprensa sergipana, traçar as diretrizes para os trabalhos a serem desenvolvidos na temporada e aprimorar os conhecimentos técnicos e a capacidade física”, concluiu Romeu Junior.