|
(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
No primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Ginástica Pré-Infantil, evento realizado no Ginásio do Sesi, no Augusto Franco, para atletas entre 8 e 11 anos, a ordem era medir a força das equipes da categoria A feminino. E quem se deu melhor foi a paulista Mesc, do município de São Bernardo do Campo. Vencedora com 162 pontos, a equipe alcançou o topo do pódio um ano depois de ser vice-campeã da mesma categoria. A segunda posição ficou com a UFMG, de Minas Gerais, e a terceira com outra equipe de São Paulo: a Academia Egos, do município de São Carlos.
De acordo com Felipe Nayme, um dos técnicos da Mesc, o resultado é consequência direta de treinos duros e era, de certa forma, esperado. “Nós projetamos a busca dessa primeira colocação. Perdemos algumas atletas do ano passado por conta da idade, mas algumas que haviam sido vice-campeãs se mantiveram e melhoraram ainda mais de desempenho. O mérito é inteiramente delas, que se dedicaram muito para conseguir isso”.
Equipe nova no cenário da ginástica nacional, o Mesc conta com a participação de atletas experientes, como Laura Leonardo, e vem de um bicampeonato estadual. Pouco antes da cerimônia de premiação, as seleções brasileiras de ginástica artística categoria adulto e juvenil apresentaram um número especial. O Campeonato Brasileiro de Ginástica Pré-Infantil será retomado amanhã a partir das 14h com provas nas demais categorias.
Por Igor Matheus