|
(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Mesmo com a falta de energia no ginásio do Sesi pouco antes das últimas apresentações da competição, o Circuito Caixa de Ginástica 2013 encerrou-se em Aracaju com seus campeões devidamente definidos. Na fase disputada na capital sergipana, que reuniu os ginastas mais bem colocados de duas etapas anteriores, Ângelo Assunção, da equipe paulista Pinheiros, foi o campeão na ginástica artística masculina; Rebeca Andrade, do Flamengo, ficou om o ouro na ginástica artística feminina; e Natália Gáudio, da Escola de Campeãs do Espírito Santo, foi a melhor na ginástica rítmica.
Campeã das duas etapas anteriores na ginastica rítmica, a capixaba Natália Gáudio conseguiu alcançar o terceiro título mesmo sem ter feito a última apresentação: com a falta de energia, as últimas provas foram canceladas, e nelas constavam apresentações de arco dela e da paranaense Angélica Kvieczynsky. Vitoriosa mesmo com o imprevisto, a atleta mostrou contentamento com seu desempenho.
|
No pódio, Ângelo Assunção, Rebeca Andrade e Natália Gáudio |
“Eu já estava em primeiro nos outros dois aparelhos e não pude fechar a série. Mas o importante é sair satisfeita com a performance. É muito difícil manter o mesmo nível o ano inteiro, vencer o cansaço e sustentar o ritmo, mas consegui segurar meus resultados”, disse. Ainda de acordo com ela, os compromissos não param. “Ainda tenho um campeonato sul-americano no fim do ano. O trabalho perdura pelo ano inteiro”.
Para o atleta Ângelo Assunção, a medalha de ouro em Aracaju não veio por acaso e é um degrau para algo ainda maior. “Treinamos muito para chegar até aqui e conseguimos executar tudo o que acertamos com a equipe técnica. Mas não acaba aqui, pois esse torneio é como uma espécie de preparatório para a Gymnasíade que será daqui a 15 dias”, explica.
Por Igor Matheus