OAB/SE doa bolas do campeonato para crianças carentes

Ao todo, mais de 250 crianças foram beneficiadas (Fotos: OAB/SE)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe – doou as bolas utilizadas no 14º Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados para três instituições carentes relacionadas ao esporte. Ao todo, mais de 250 crianças foram beneficiadas.

Segundo o presidente da Comissão de Eventos Desportivos da OAB/SE, Adalício Morbeck, a idéia surgiu a partir da doação do material publicitário do evento. “Com o mesmo objetivo de reaproveitar o que foi utilizado, nós decidimos fazer essa doação das bolas que foram usadas nos treinamentos dos nossos times”, explicou.

“O mais importante que nós pudemos observar quando visitamos as instituições foi que, através do esporte, esses locais cumprem um papel complementar à educação que os pais dão em casa e os professores na escola. A criança não sai de lá só como atleta de futebol, sai com o caráter formado”, afirmou Morbeck.

As instituições que receberam as doações foram o Projeto Pilicão, a Escola de Formação de Atletas Esperança e a Escolinha de Futebol Grêmio Santos Dummont. Todos representantes das instituições destacaram que recebem pouca ajuda para se manter e que o apoio da OAB/SE foi muito importante para as mais de 250 crianças atendidas pelas três escolas de futebol.

Participaram ainda da entrega das doações no sábado, 16, o vice-presidente da Comissão, Eduardo Levy Lessa Souza, e o treinador do time livre de futebol da OAB/SE, Luis Carlos Bossa Nova.

Fonte: OAB/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais