|
Duda (à esquerda) fará dupla com Thaís (dir) no Open da África do Sul (foto: Arquivo Portal Infonet) |
Com apenas 15 anos de idade, a jogadora sergipana de vôlei de praia Eduarda Lisboa, a Duda, alcançou em 2013 conquistas que muitos atletas jamais conseguiram. E mesmo com o ano acabando, elas não param de se acumular. Desta vez, a jovem jogadora foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira adulta de vôlei de praia, e representará o país no Open de Durban, na África do Sul, entre os dias 11 e 15 de dezembro. A parceira da vez será a carioca Thaís, com quem Duda foi vice-campeão mundial.
De acordo com a sergipana, o anúncio de sua convocação foi uma agradável surpresa. “Tudo isso me emociona muito. Eu não sabia que aconteceria tão rápido”. Ainda segundo Duda, todo o ano de 2013 foi especial. “Foi uma época muito boa para mim, repleto de participação em torneios e muitas conquistas. Cheguei a conhecer oito países só este ano, e nem cheguei a contar ainda quantas medalhas conquistei”, disse.
A maratona de competições de fim de ano de Duda se inicia já na próxima segunda-feira, 2, quando ela viaja para treinar em Saquarema, no Rio de Janeiro. Antes de ir à África do Sul, a sergipana ainda disputa uma etapa do Sul-americano no Uruguai entre os dias 6 e 8 de dezembro. Para esta competição, a parceira dela será a paraibana Andressa.