![]() |
(foto: Divulgação) |
A realização da Superliga de Futsal em Sergipe entre os dias 10 e 15 de dezembro marca a volta do Real Moitense à competição após oito anos. Na edição de 2005, o time sergipano foi eliminado na semifinal pelo Santa Fé (SP) na prorrogação e ficou na quarta colocação. Desta vez, entretanto, a equipe de Moita Bonita sonha em levar o título diante da torcida.
“Quem sabe não será este ano dentro de casa? A possibilidade é grande”, acredita o técnico Wilson Mendonça, o Galego. Ainda de acordo com ele, três jogadores do elenco de 2005 vão disputar novamente a Superliga pelo clube sergipano: o fixo Fabinho, o ala Alex Maradona e o pivô Naldinho. “São três jogadores experientes e importantes em nosso elenco. Por outro lado, temos atletas jovens, e acho que esta receita pode nos levar à final da competição”, completou o treinador.
Superliga
A Superliga de Futsal será disputada no ginásio Constâncio Vieira entre os times Caça e Tiro (SC), AABB (SP), Concórdia (SC), Real Moitense (SE); Goiás (GO), Tigre (PE), AABB (AC) e Atlântico (RS). Uma homenagem da Confederação Brasileira de Futsal dará ao troféu da competição o nome do ex-governador Marcelo Déda, falecido no último dia 2 de dezembro. Confira a galeria dos campeões da competição:
2005 – Malwee/Jaraguá (SC)
2006 – Malwee/Jaraguá (SC)
2007 – não realizado
2008 – Ulbra/Suzano (RS)
2009 – Malwee Futsal (SC)
2010 – Malwee Futsal (SC)
2011 – Carlos Barbosa (RS)
2012 – Krona/Joinville/Dalponte (SC)
Com informações da FSFS