Copa do Brasil: Sergipe e Lagarto pegam pernambucanos

Sergipe pegará o Náutico (fotos: FSF)

Sergipe e Lagarto conheceram nesta sexta-feira, 10, seus adversários na Copa do Brasil 2014: dois dos maiores times do futebol pernambucano. O Colorado pegará o Náutico, rebaixado ano passado à série B do Campeonato Brasileiro. Já o Lagarto enfrentará o Santa Cruz, atual campeão brasileiro da série C.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou que a competição deve se iniciar a partir dia 12 de março, mas as datas e os horários exatos das partidas serão disponibilizados nos próximos dias. Ambas as partidas começarão com os times sergipanos como mandantes. Se os visitantes vencerem os jogos por dois ou mais gols de diferença, a partida de volta será dispensada.

O Náutico, adversário do Sergipe, se classificou para a Copa do Brasil por ter vencido o primeiro turno do Campeonato Pernambucano de 2013. Já o Santa Cruz garantiu a vaga por ter sido o campeão pernambucano. Pelas chaves que foram cruzadas no sorteio realizado nesta sexta-feira, o Sergipe poderia ter pego Bahia, Ponte Preta, Atlético-GO, Portuguesa,  Ceará, Avaí, Sport, Figueirense ou Criciúma. Já o Lagarto poderia ter pela frente Joinville, Brasiliense, CRB, Duque de Caxias, Sampaio Corrêa, Treze, Nacional-AM, Cuiabá ou Tupi.

Lagarto irá encarar o Santa Cruz

Sergipe

O presidente do Sergipe, Reinaldo Moura, disse encarar com tranquilidade o primeiro confronto do alvirrubro na competição nacional. “Nem o Sergipe é superior ao Náutico nem o Náutico é superior ao Sergipe. São equipes do mesmo porte. Pegar uma equipe grande logo de cara nos daria a oportunidade de uma ótima renda, mas nos tiraria chances de classificação. Mas com o Náutico, com todo o respeito, temos chances de passar”, disse o dirigente.

Moura também declarou que a estreia do Sergipe na Copa do Brasil pode acontecer nos estádios Presidente Médici, em Itabaiana, ou no Francão, em Estância. O Vavazão, em Maruim, ainda passa por ajustes.

Lagarto

Já Daniel Lino, presidente do Lagarto, esperava que o Lagarto fosse mais feliz no sorteio. “Infelizmente pegamos o time mais forte da chave que cruzava com a nossa. Hoje, o Santa Cruz tem um elenco melhor até do que muitos times de Série A e uma torcida muito forte. Mas futebol é isso mesmo, e não podemos escolher adversário. É claro que preferíamos um CRB ou um  Brasiliense, mas agora é trabalhar mais forte ainda para tentar passar”, disse.

Para garantir o alviverde nas próximas fases, Lino diz apostar no “fator Luverdense” – o time matogrossense que bateu o poderoso Corinthians na Copa do Brasil do ano passado. “Eles foram longe e assustaram times grandes. Vamos nos espelhar no exemplo”, declarou. O dirigente comentou ainda que vai tentar levar a partida pro município de Lagarto. “O jogo seria no Presidente Médici, mas vou tentar ver com a Federação local para passá-lo pro estádio Paulo Barreto pelo menos na primeira fase. Precisamos ficar perto da torcida”. A capacidade do Paulo Barreto é de cinco mil pagantes.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais