|
Competição acontece até o domingo, 11 (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Neste sábado, 10, a quadra do colégio Arquidiocesano se tornou a Meca dos mesatenistas sergipanos. Com mais de 70 atletas de várias partes do estado, foi iniciada a segunda etapa do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa. Dividida em várias categorias por idade e por técnica, a competição reuniu os melhores do estado e já definiu seus campeões nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. Na noite deste sábado, a disputa continua nas categorias Juventude, Absoluto, Sênior e Veterano. O torneio termina neste domingo, 11.
Um dos destaques da competição é o experiente Silvio Renato, atleta do Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE). Aos 51 anos, ele é o atual número um do recém-criado ranking de veteranos e destaca sua evolução técnica nos últimos anos. “Melhorei meu nível. E acho que isso acontece por causa dessa nova geração de atletas, que evolui e força o pessoal mais velho a melhorar”, diz.
|
Silvio Renato: destaque na categoria Veteranos |
Campeão da primeira etapa em sua categoria, Silvio destaca que está com boas expectativas para esta nova fase. “Na primeira etapa, não encontrei muita resistência, já que alguns atletas preferiram disputar o torneio pelo rating. Mas espero chegar à final de novo”. Silvio chegou a vencer uma etapa pela categoria principal do campeonato em 2013, quando bateu Marcus Nascimento por 3 sets a 1.
Para fazer um grande campeonato também em 2014, o veterano reforça a necessidade de treinar duro. “Pretendo voltar a treinar três vezes na semana e tirar um dia para aperfeiçoamento técnico”, detalha. Atleta da categoria absoluto e atual vice-campeão sergipano, Marcus Nascimento entrou em quadra animado com o nível técnico da segunda etapa do estadual.
“Os treinamentos foram intensos, mas é importante lembrar que tenho parceiros de treino que também treinaram muito. Como nos conhecemos, nos jogos que fazemos não há tanta surpresa e as partidas são definidas no detalhe. Tem muita gente boa a ser batida, e é isso que nos faz treinar mais”, disse.
|
Melhores do estado disputam mais um etapa do estadual |
Interiorização
Competidor experiente e dono de três medalhas no último Aberto de Tênis de Mesa em Maceió, Marcus Nascimento destaca ainda o crescimento da modalidade no interior do estado, expresso pela presença de atletas de Tobias Barreto e Umbaúba no torneio estadual. “Mesmo sem tanta estrutura, eles conseguiram chegar a um bom patamar técnico. Falta apenas um pouco mais de tempo e investimento, mas só a presença do tênis de mesa no interior já é uma grande coisa”.
Acompanhe abaixo os vencedores das primeiras categorias disputadas neste sábado:
Pré-Mirim (até 11 anos)
1 – Danilo Yan (Arqui)
2 – Lázaro Carvalho (Arqui)
3 – Davi Prudente (Arqui)
4 – Lucas Araújo (ASTM)
Mirim (até 13 anos)
1 – Matheus Gois (Tobias)
2 – Luis Mendes (CCPA)
3 – João Marcos (CCPA)
4 – Júlio Afonso (Arqui)
Infantil (até 15 anos)
1- Rodrigo Cardoso (ASTM)
2 – Raphael Bomfim (ASTM)
3 – Mathias Macedo (ASTM)
4 – Vítor Alves (CCPA)
Juvenil (até 18 anos)
1 – Lucas Vilar (ASTM)
2 – João Marcos (ASTM)
3 – Thiago Gois (Umbaúba)
4 – Talysson Araújo (ASTM)
Por Igor Matheus