|
(foto: Arquivo Portal Infonet) |
O Sergipe está fora da decisão do título do Campeonato Sergipano. Líder da tabela por boa parte do torneio, o alvirrubro foi eliminado neste domingo, 18, em pleno estádio João Hora de Oliveira, após derrota por 2 a 1 para o Socorrense, classificada para a decisão. Mesmo com a vantagem do empate, o alvirrubro não aproveitou as chances que teve, perdeu pênalti, levou gol aos 45 do segundo tempo e teve de assistir ao fim do sonho do bicampeonato estadual.
Já o Socorrense, que precisava de uma vitória simples para se classificar, fez o que precisava, vai encarar o Confiança na final e ainda faturou, junto com o Dragão, uma vaga na Copa do Nordeste 2015. Os dois jogos da decisão serão realizados no estádio Presidente Médici, em Itabaiana, nos dias 25 de maio e 1º de junho.
Gol no começo, gol no fim
Com pressa para reverter a vantagem do Sergipe, o Socorrense foi pra cima – e a agressividade surtiu efeito logo. Aos sete minutos, em cobrança de falta, Binho aproveitou o cruzamento para desviar e abrir o placar: Socorrense 1 a 0. O resultado negativo era péssimo para o Sergipe, e o Colorado se apressou para resolver a situação. Aos 18, o defensor socorrense Sandro Miguel afastou, mas a bola parou nos pés do perigoso Rafael, que completou para as redes: 1 a 1.
Na segunda etapa, a torcida esperava um Sergipe mais contundente para matar o jogo e garantir a vaga. E foi o que parecia que ia acontecer quando o árbitro marcou pênalti de Cosme em Jonathan no retorno do intervalo. O problema é que o goleiro Rudisson não estava em uma boa tarde: estava em um inspiradíssimo dia. Depois de ter feito defesas vitais para o Socorrense, o arqueiro espalmou a cobrança de penal de João Paulo. E o empate prosseguiu.
Quando todos lamentavam a classificação do Sergipe com um perigoso 1 a 1, Saci cruzou e o endiabrado Binho, mais uma vez de cabeça, completou para as redes: Socorrense 2 a 1 e João Hora no mais absoluto silêncio. Depois do apito final, a torcida organizada do Sergipe cercou o vestiário para tentar tirar satisfação com os jogadores e a comissão técnica alvirrubros, mas a confusão foi controlada pela polícia.
FICHA TÉCNICA
Sergipe 1 x 2 Socorrense
Gols: Binho (7’ 1T), Rafael (18’ 1T), Binho (45’ 2T)
Sergipe
Max, Magno (Jonathan), Lelo, Claudio Baiano, Belem, Edinho, Rafael, Rodrigo, Ebinho, João Paulo, Clóves (Dudu)
Socorrense
Rudisson, Jorginho (Ailton), Tonhão, Éverton, Cosme, Sandro Miguel, Dácio (Denisson), Henrique (Adam), Binho, Orobó, Saci
Cartões amarelos: Jorginho, Cosme, Binho
Renda: R$ 34.350
Público: 2290 pagantes
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B