Diego Hypólito visita alunos da Escola Coronel Francisco

Diego Hipólito autografou camisas (Foto:Divulgação)

Um dia que ficará na lembrança para sempre. Esse é o sentimento de muitos dos alunos da Escola Estadual Coronel Francisco de Souza Porto, no bairro América. Na manhã desta segunda-feira, 4, os estudantes receberam a visita do ginasta e campeão olímpico Diego Hypólito, que veio a Sergipe participar da final do Campeonato Brasileiro II Etapa Circuito Caixa de Ginástica Artística, que aconteceu no Ginásio Constâncio Vieira, durante o último final de semana. A visita contou também com a presença da presidente da Confederação Nacional de Ginástica, Luciene Cacho Resende.

O atleta visitou a escola através de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), e teve como objetivo conhecer o centro de treinamento de ginástica da unidade de ensino, além de conversar com os alunos medalhistas da escola que têm obtido êxitos em várias competições, como Jogos Escolares e Jogos da Primavera. O atleta também autografou duas camisas da escola e assistiu a uma apresentação de ginástica artística dos alunos.

Durante a visita, Diego Hypólito ressaltou sua origem humilde, frisando aos alunos a necessidade de acreditar em seus sonhos e nunca desistir dos seus objetivos. “O esporte é uma forma de inclusão social, é importante estar presente para mostrar que nós somos iguais a todas as crianças. Eu também tenho raízes humildes, estudei em escolas públicas e, em função disso, eu tento mostrar às crianças que as nossas realidades são muito parecidas e para elas acreditarem nos sonhos delas”, afirmou.

A diretora do Departamento de Educação Física (DEF/Seed), Maria Auxiliadora Pires, destacou que a presença de Hypólito é um marco na vida dos alunos. “A Escola Souza Porto está representando todas as escolas públicas e privadas com a visita desse ícone nacional. Essas crianças têm que se espelhar nele, já que essa é uma escola estadual que tem esse potencial com a ginástica artística para que possam desenvolver o esporte do nosso estado”, disse.

A diretora da escola, Ivanete Nascimento, se mostrou bastante otimista com o encontro dos estudantes com o atleta. “Para nós é uma honra e um grande estímulo receber em nossa escola o Diego Hypólito. Nossos alunos ginastas treinam em uma sala improvisada e mesmo assim são campeões em várias competições, como Jogos Escolares. Para eles é um grande incentivo”, afirmou.

O treinador dos alunos, professor Admilson Oliveira, falou para os estudantes sobre a importância do momento para a unidade de ensino. “Vocês são privilegiados por terem um centro de treinamento dentro da própria escola. Esse centro já deu origem a vários atletas que são campeões estaduais. Hoje estamos tendo o privilégio de receber o melhor atleta de ginástica artística do mundo”, disse.

Incentivo

Cerca de 15 alunos da própria unidade de ensino treinam ginástica artística na Escola Estadual Coronel Francisco de Souza Porto. Mas os treinos também são abertos à comunidade e para alunos de outras escolas da rede pública. Os estudantes vêem no esporte um grande incentivo para as suas vidas e se mostraram felizes com a visita de Diego Hypólito.

Foi o caso de Fernando Andrade Ferreira, 17, que estudou no colégio e atualmente é campeão estadual de Ginástica Artística na modalidade B. Ele pratica o esporte há quatro anos e já participou de diversos campeonatos. “A ginástica faz com que os alunos parem de ficar apenas em casa, além de evitar o contato com os perigos das ruas, como as drogas. A visita de Diego Hypólito é bom, porque nos incentiva a praticar o esporte”, disse.

Já Edson Alcântara dos Santos, 13, pratica ginástica artística há dois anos e já participou também de diversos campeonatos, como Jogos da Primavera, Jogos Escolares e o Campeonato Sergipano. Ele tem em sua lista de conquistas duas medalhas de prata, uma de ouro e duas de bronze. “O Diego Hypólito vem incentivar todos nós a praticar o esporte, vem mostrar a experiência dele. Isso é bom para que a gente continue estimulado em nossos estudos e no esporte”, afirmou.

A aluna Aysha Emily começou neste ano e ainda não participou de campeonatos, mas disse estar adorando o esporte. “Muita gente gosta do Diego Hypólito, pois ele incentiva todos a fazer ginástica e a vencer na vida. Estou gostando muito”, declarou.

Já Sidney Michael Santos Costa, 18, é aluno do Colégio Estadual Tobias Barreto, mas sempre treina no Souza Porto. Ele disse que é de fundamental importância para a comunidade ter um centro de treinamento na unidade de ensino, pois tira as crianças e os jovens das ruas. Ele já esteve em oito campeonatos e ganhou oito medalhas. “Acho que a visita de Diego Hypólito é um grande incentivo para cada um aqui. Ele é campeão mundial, então a vinda dele começa a nos dar uma visão nova do esporte, nos incentivando a tentar melhorar cada vez mais”, explicou.

Josué Prado de Oliveira, 16, estuda no Dom Luciano. Ele pratica há três anos e participa de todos os campeonatos que acontecem em Aracaju. O aluno afirma que o esporte influencia de forma bastante positiva na aprendizagem e ressaltou o incentivo que a visita do atleta olímpico traz a todos. “É uma motivação a mais para nós treinarmos. Esse contato com ele nos dá um ânimo a mais para tentar chegar onde ele chegou”, disse.

Fonte: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais