![]() |
Sergipanos foram apresentados ao Fisu (Foto: Sejesp) |
Em busca de capitanear mais uma competição de nível internacional para Aracaju, o secretário Municipal da Juventude e Esporte, Carlos Eloy, juntamente com o secretário adjunto, Milton Andrade, e o presidente da Federação Atlética de Sergipe (Faes), Flávio Mendonça, atravessaram o oceano Atlântico, fazendo o caminho inverso dos nossos descobridores, desembarcando em Portugal para apresentar as qualidades da nossa Capital para trazer o Mundial de Handebol Universitário.
A equipe sergipana está acompanhando de perto toda a estrutura dos ginásios e logística da competição mundial que está acontecendo em Guimarães e Braga, cidades portuguesas, e na oportunidade puderam mostraram todo o potencial de Aracaju para a Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu) e se candidatar oficialmente para a disputa. A divulgação do resultado está previsto para o mês de Fevereiro de 2015 e caso Aracaju seja escolhido como sede, o campeonato acontecerá em 2018.
O encontro aconteceu na Universidade do Uminho, em Guimarães, onde os sergipanos foram recebidos, em uma primeira reunião, pelo diretor de Competições da Fisu, Julian Fish. O segundo encontro aconteceu com o diretor de Viabilidade e Captação para Eventos da Fisu, Fernando Parente, e a representante da Fisu, Suzana Silva, que ficaram encantados com as qualidades da Capital sergipana.
Entusiasmado com o resultado positivo das reuniões, o secretário afirma está confiante que mais está competição virá para a cidade. “Apresentamos todo o nosso potencial como ginásios para as competições, ginásios para centro de treinamento, ampla vaga na rede hoteleira e com instalações confortáveis, pequena distância para deslocamento, dentre tantos outros fatores que nos favorece”, destacou Carlos Eloy.
A competição
A proporção deste mundial é gigantesca e poderá projetar Aracaju como uma cidade apta para abrigar qualquer tipo de competição. No Mundial Universitário de Handebol estão disputando o título 16 seleções, na categoria masculina e feminina, totalizando 32 equipes.
Fonte: sejesp
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B