Dragão está fora da Série D (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
O sonho da ascensão do Confiança para a Série C já está realizado. Mas o do título brasileiro da Série D acabou na tarde deste domingo, 2. Em partida realizada no estádio Presidente Médici, em Itabaiana, o Confiança não conseguiu reverter a vantagem do Tombense (MG) e ficou no 1 a 1 com o clube mineiro – resultado que eliminou o Dragão da competição. A decisão da quarta divisão, dessa forma, será entre Tombense e Brasil (RS).
O jogo
A tarefa do Confiança neste domingo de Finados não era fácil, mas estava longe de ser impraticável. Derrotado por 1 a 0 na partida de ida em Tombos (MG), o Dragão precisava vencer por dois gols de diferença para levar a vaga dentro dos 90 minutos. Mas quem começou indo pra cima foi o Tombense. Com muitas jogadas articuladas para Daniel Amorim pelo meio, o time mineiro se impôs e soube trabalhar com o nervosismo do Dragão, que jogava contra o vento e baseado em chutões.
Defesa do Confiança sofreu no primeiro tempo |
O Confiança só foi se recuperar no meio do primeiro tempo – e se deu a luxo de perder gols feitos. Aos 27, após cruzamento de Jailton da direita, Valdo cabeceou à esquerda e assustou seriamente a meta de Darley. Mas foi justamente quando o anfitrião estava melhor na partida que o Tombense chegou ao gol: aos 48, após passe de Daniel Amorim, Elvis ganhou da marcação na corrida e tocou por baixo, rasteiro, na saída de Max: Tombense 1 a 0. Foi a ducha de água polar no entusiasmo da torcida. Agora, a possibilidade de decisão por pênaltis estava descartada.
Na segunda etapa, o Confiança trocou a camisa branca pela azul – o que sugeria, de alguma forma, mudança de postura. Mas isso só foi acontecer em termos preocupantes para o Tombense quando Thiago Santos entrou. Dentro de campo, o meia-atacante infernizou o lado direito mineiro. Mas apesar da insistência azul por um lado, o empate sairia, estranhamente, pelo outro: após cruzamento de Glauber a meia altura, Bibi desviou e “matou” o goleiro no lance – 1 a 1.
Thiago Santos em ação: Confiança mais ofensivo |
A partir de então, os donos da casa foram pra cima com tudo – e perderam algumas chances claras de gol. Aos 34, Eron deu cabeçada por cima do goleiro, mas a defesa afastou. Aos 49, o quarentão Geraldo quase se despede do futebol com um golaço: com uma cabeçada sutil, o camisa 20 tirou o goleiro do lance, mas o camisa 1, atento, conseguiu entrar dentro do gol e afastar a bola com um tapa. E nada mais o Confiança conseguiu fazer para evitar a eliminação e o encerramento de suas atividades em 2014.
FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 1 Tombense
Gols: Elvis (48’ 1t), Bibi (22’ 2t)
CONFIANÇA
Max, Glauber, Valdo, Eron, Wallace SE, Pedrinho, (Geraldo), Éverton, Jailton (Diogo), Leandro Kível, Wallace PE (Thiago Santos), Bibi
TOMBENSE
Darley, Juninho, Wellington, Heitor, Mateus (Xandão), Marcinho, Coutinho, Joilson, Daniel Amorim (Lucas Silva), Elvis, Betinho (Denilson)
Cartões amarelos: Geraldo, Thiago Santos, Leandro Kível, Eron, Joilson, Lucas Silva
Público: 2058 pagantes
Renda: R$ 61.740
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B