Brasil passa pela Venezuela e fará final com Colômbia

Festa: Brasil na final (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Brasil está em mais uma final do Campeonato Sul-americano sub-20 de futsal. Neste sábado, 20, o time canarinho passeou sobre a Venezuela por 6 a 2 e se garantiu na decisão, que será às 10h30 deste domingo, 21, contra a Colômbia. Às 9h, os semifinalistas derrotados Argentina e Venezuela farão a decisão de terceiro e quarto lugares.

O jogo não começou fácil para os brasileiros. Dava cinco minutos, dava dez e nada do primeiro gol brazuca. Até que Gabriel recebeu na área e chutou de bico sem chances para o goleiro adversário: Brasil 1 a 0. Menos de um minuto depois, Arthur roubou a bola no meio e rolou para Willian Douglas completar para as redes: 2 a 0.

Na segunda etapa, o Brasil voltou mais envolvente, mas acabou recebendo o primeiro gol mesmo assim. Após confusão na área, Bohorquez tocou para dentro e marcou: Brasil 2 a 1. A empolgação venezuelana, porém, não durou muito. Depois de um tempo, Gabriel recebeu bola enfiada e tocou com categoria por cima do goleiro: Brasil 3 a 1.

Arthur marcou dois gols e foi pra galera

Na sequência, Pimpolho, queridinho da torcida, recebeu a bola no segundo pau e completou sozinho para as redes: Brasil 4 a 1. Com o goleiro-linha em ação, a Venezuela chegou a descontar. Após bola trabalhada, Milton Francia chutou forte e rasteiro e diminuiu: 4 a 2.

Mas então brilhou a estrela de Arthur. Após contra-ataque, o goleiro-linha da Venezuela conseguiu espalmar chute de Libânio, mas não resistiu à conclusão do camisa 5 no ângulo: Brasil 5 a 2. A 15 segundos do fim, Arthur pegou de primeira e deixou mais um, decretando a vitória brasileira – e a classificação para a final: Brasil 6 a 2.

Animado com seus primeiros dois gols na competição, Arthur falou sobre o jogo. “A partida foi bem acirrada no começo, com as duas equipes se respeitando muito. Mas a gente conversou no vestiário no intervalo. Ficamos mais calmos e no final deu tudo certo”. O camisa cinco também comentou sobre a emoção de marcar gols com a amarelinha. “A ficha ainda não caiu… Estava buscando o gol há muito tempo e ele saiu na hora certa”.

Jogo começou duro para o Brasil

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais