Confiança perde jogo e invencibilidade no Batistão

Leno 'vai pra galera': autor do gol da vitória  (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Caiu o último invicto do Campeonato Sergipano. Depois da derrota por 3 a 0 para o Serrano na última quarta-feira, o Confiança ganhou um reforço na sua crise na tarde deste domingo, 8. Em partida realizada no estádio Lourival Baptista, o Dragão colocou em campo quase todo o time reserva e acabou  derrotado por 1 a 0 pelo Lagarto. Foi a primeira derrota do time proletário em sete jogos.

Apesar do revés, o Confiança continua líder de seu grupo com 14 pontos – dois a menos que o vice-líder Itabaiana. Já o Lagarto passa a somar 11 pontos e é o terceiro colocado do grupo B – a um ponto do vice-líder Sergipe.

O próximo compromisso do Confiança no estadual será no domingo, 15, contra o Coritiba no Presidente Médici. Já o Lagarto, no mesmo dia, receberá o Itabaiana em Simão Dias.

Confiança sofreu com marcação alviverde no primeiro tempo

O jogo
De espetáculo, a partida deste domingo não tinha nada. Com ambos os times enroscados no meio, as finalizações rareavam. Na primeira etapa, a principal oportunidade foi do Lagarto, que quase marcou em cabeçada de Curel. Héverton, entretanto, chegou para afastar. Aos 36, Xande chegou a balançar as redes, mas o assistente havia assinalado impedimento. O Confiança, por sua vez, sofria com a marcação cerrada.

Na segunda etapa, o Dragão veio um pouco mais disposto a abrir o placar. O problema era a pontaria dos envolvidos. Aos 6, Anderson mandou um tiro muito por cima do gol. Aos 20, Jean conseguiu perder uma chance em cima da linha após escanteio. Enquanto o Confiança jogava oportunidades fora, o Lagarto investia em contra-ataques. E em um deles, aos 31 minutos, o alviverde conseguiu uma falta na entrada da área. O polêmico David Bolinho cobrou a irregularidade e o zagueiro Leno, feliz na subida, cabeceou sozinho e marcou: Lagarto 1 a 0.

Dragão pressionou no fim, mas não conseguiu o empate

O desespero começou a tomar conta do time proletário, que apesar da pressão, esbarrou na sua limitação técnica, no cai cai do Lagarto, no pouco apoio da torcida e na velocidade de Ismar, que quase ampliou o marcador por duas vezes – ambas cara a cara com o goleiro Rafael. E apesar das entradas de titulares como Everton e Wallace PE – que em nada acrescentaram ao panorama geral – , o Confiança não chegou a lugar algum e o placar ficou inalterado.

FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 0 X 1 LAGARTO
Gol: Leno (31’ 2t)

CONFIANÇA
Rafael Sandes, Wallace SE (Éverton), Cesinha, Héverton, Jailton, Altemar, Anderson, Matheus (Wallace PE), Bosco, Rafael Ricardo (Renan), Jean

LAGARTO
Ivan, Bode, Cirilo (Luciano), Leno, Marquinho, Warley, Carlinhos, Xande, Curel (Nivaldo), Dodô (Ismar), David Bolinho

Cartões amarelos:
Renda: R$ 16.797,00
Público: 1069 pagantes

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais