Seleção de Ginástica Rítmica disputa torneio na Alemanha

(Foto: Assessoria de Imprensa)

A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica embarca hoje,26, para a Alemanha, onde participará de um torneio internacional que reunirá selecionados de 22 países. Antes do último treino em Aracaju, as atletas prestigiaram a assinatura de um convênio entre a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e a Faculdade Estácio Fase visando garantir ensino de nível superior a três ginastas. “Esta parceria é muito importante para que elas sigam se qualificando profissionalmente”, afirma o presidente da CBG, Luciene Cacho Resende.

Realizado em Berlin, o torneio de ginástica rítmica é preparatório para o Campeonato Mundial deste ano, que também acontecerá na Alemanha. Segundo Luciene Cacho, a participação da equipe brasileira é muito importante para que as atletas conheçam as instalações e os equipamentos, além de poderem trocar experiência entre atletas de outros países. “Ao mesmo tempo, elas estarão se preparando para os Jogos Pan-Americanos, que acontecerão no Canadá”, revela a presidente da CBG.

Aposta da educação

Após assinar o termo de parceria, o diretor da Faculdade Estácio Fase, professor Paulo Rafael Monteiro, desejou sucesso às atletas na competição internacional. “Estamos muito satisfeitos em poder contribuir com a formação intelectual destas jovens”, frisou. Segundo ele, o Grupo Estácio está, cada vez mais, presente na vida de milhares de jovens em Sergipe e em outros 19 estados. “Assim como a educação, o esporte é de suma importância para a preparação das gerações futuras”, frisou.

O convênio entre a Faculdade Estácio Fase e a CBG foi assinado no Centro Nacional de Ginástica, localizado no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju e onde a Seleção treina diariamente. Com uma área de 924m², a instalação dispõe de espaço para o treinamento, além de sala para primeiros socorros, área privativa para a gerência da delegação, local destinado ao depósito de equipamentos esportivos, acesso controlado e equipe de segurança.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais