Arena principal do Mundial de Vôlei Escolar é inaugurada

Complexo está instalado na Passarela do Canguejo, Orla da Atalaia (Fotos: Ícaro Novaes/Portal Infonet)

Prestes a ser iniciado, o Mundial de Vôlei Escolar que será sediado na capital sergipana entre os dias 13 e 20 desse mês, teve a inauguração na manhã desta quinta-feira, 11, do principal palco dos jogos da competição, a Arena Aracaju.

Localizada na passarela do Caranguejo, Orla da Atalaia, a arena além dos campos de areia, contemplam espaços de entretenimento e interação para os atletas das delegações dos 12 países que serão acolhidos aqui em Aracaju. As delegações começam a chegar nesta sexta-feira, 12.

A competição, promovida pela International School Federation (ISF), com o apoio da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), contará também com a realização do Nordestão, campeonato interno, mas que será realizado em paralelo com o mundial.

Arena 03, um dos palcos para os jogos

De acordo com o secretário Carlos Eloy, da Secretaria de Juventude e Esporte (Sejesp), a entrada durante todo o evento será franca. A capacidade na arena principal é de até 300 pessoas.

O secretário, há um acordo também para que alunos das escolas municipais e do estado presenciem os dias do evento para interagir com outras culturas e sejam estimulados pelo esporte.

Apesar da arena ficar na margem da areia da praia, foi montada uma estrutura e colocada um outro tipo de areia, que segundo Eloy é a ideal. “Essa areia é a específica para o esporte, atende aos padrões internacionais”, explica.

Diferentes culturas

Antonio Hora da CBDE diz que a estrutura está pronta

O evento, segundo os orfanizadores, também é uma boa oportunidade para o turismo local, já que recebe atletas e seus familiares, de países, por exemplo, como Índia, China, Alemanha, França, Israel entre outros.

O presidente da CBDE, Antonio Hora, afirma que foi feita uma conversação com os países participantes para estabelecer, por exemplo, um cardápio a gosto dos atletas. “Enviamos o cardápio a cada país, adaptamos e eles aprovaram, pois sabemos que alguns não têm costume cultural de comer carne de porco, por exemplo, ou possuem restrições a mariscos. O restaurante atenderá 400 atletas simultaneamente”, afirma Antonio.

Turismo

Secretários e organizadores inauguraram Arena Aracaju

Eloy destaca que o evento vai além do próprio esporte em si. “O evento acaba divulgando nosso nome além de fronteiras, já que os jogos serão transmitidos para os países participantes e os familiares dos atletas virão. Uma divulgação espontânea do nosso estado, fortalecendo o turismo, por isso parceria com secretarias de turismo, governo do estado e município”, justifica as parcerias entre Governo de Sergipe e Prefeitura de Aracaju, envolvendo secretarias de esportes e turismo.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais