Técnicos avaliam empate entre Sergipe e Japão

Teguramori Makoto: ritmo leve (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Após o empate em 1 a 1 entre Sergipe e Japão no estádio Lourival Baptista, o técnico alvirrubro Luciano Dias e o comandante japonês Teguramori Makoto teceram comentários sobre o que viram do jogo.

O técnico japonês limitou-se a dizer que a partida foi um bom treino para seus atletas. De acordo com o treinador, sua intenção era fazer o time atuar de forma mais tranquila e lenta para poupar os jogadores. Entretanto, Makoto destacou que no amistoso contra o Brasil neste sábado, 30, no estádio Serra Dourada, o time japonês se entregará mais.

Já Luciano Dias, técnico do Sergipe, ressaltou que gostou da partida. “Acho que foi uma experiência muito boa para os atletas, algo que vai marcá-los. A equipe foi bem diante de um adversário que tem um conjunto bom, com velocidade boa. Criamos, não aproveitamos mais uma vez, mas de forma geral foi uma partida satisfatória”.

Dias frisou ainda que a maneira de jogar do Japão não representou surpresa. “O Japão não é um time de jogadas individuais. Eles buscam espaços para fazer combinações, e em todas as vezes que eles encontraram espaço fizeram tabelas e desenvolveram. Eles também buscam passe vertical para atacantes e usam o contra-ataque com muita velocidade. Tentamos reproduzir em campo alguns princípios básicos para evitar dar espaço para o adversário”.

Luciano Dias: satisfeito

Dias também destacou que ainda desconhece seu futuro como técnico do Club Sportivo Sergipe. “Vamos conversar com a direção a partir de amanhã. Estou no aguardo da posição deles”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais