Árbitro sergipano marca presença na Brasileirão

Claudio Francisco fará a sua estreia na Série A  (Foto: divulgação)

A cada partida de futebol, o árbitro Claudio Francisco tem mostrado a que veio e é um dos nomes mais lembrados pela sua técnica e coerência nos gramados. No próximo domingo, 04 de junho, às 19h, ele fará a sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro 2017, comandando o clássico dos líderes Cruzeiro (MG) x Chapecoense (SC). O trio sergipano será complementado por Cleriston Clay e Ailton Farias.

Para aqueles sergipanos que não estão em Belo Horizonte e querem ver o jogo no Mineirão apitado por "Claudjão" (como é carinhosamente chamado por familiares, amigos e fãs), a rodada será transmitida pelo canal SporTV.

Claudio Francisco é árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e é uma das grandes revelações no esporte. Já foi eleito por seis vezes consecutivas como o melhor do Campeonato Sergipano. Em 2016 apitou vários jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro, sendo elogiado por renomados cronistas esportivos e, claro, por torcedores de todas as gerações.

Natural de Salvador, Bahia, mudou-se com a família para Aracaju quando tinha apenas 4 anos de idade. Hoje, aos 36, é casado e vem dando muito orgulho à terra que o adotou, sendo motivo para receber o Título Cidadão Aracajuano.

Esporte no sangue

A vida esportiva de Cláudio Francisco começou ainda na juventude. Assíduo das aulas de basquete, tornou-se campeão vários anos seguidos dos Jogos Escolares. Pela Seleção Sergipana de Basquete, representou Sergipe nos Jogos da Juventude, em Curitiba.

Em 1997, passou no vestibular da Universidade Federal de Sergipe para o curso de Educação Física. Foi professor de basquete nos Colégios Coesi  e Master, neste último, chegando ao cargo de coordenador de Educação Física.

No ano de 2003 fez o curso de Árbitro da Federação Sergipana de Futebol, onde começou a atuar desde os jogos amadores até os profissionais pelo Campeonato Sergipano. Recebeu seu 1º troféu como ‘Árbitro Revelação’ do Campeonato de 2006. Já em 2007, além de receber seu 2º troféu como melhor Árbitro do Campeonato Sergipano, ainda entrou para os quadros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No início da sua entrada para a CBF, apitava apenas  jogos da séries C e D. Logo no ano seguinte passou a apitar jogos da série B, sempre levando o nome de Sergipe para todo o país. Passados 3 anos nos quadros de arbitragem da CBF, Claudio apitou seu primeiro jogo da série A, momento que o elevou como árbitro nacional.

Participou de vários jogos da Copa do Nordeste, apitando a partida da final de 2014, como também da Copa do Brasil. Em 2016 foi o árbitro que mais apitou partidas da série B no Brasil. Claudio Francisco hoje é o principal nome da arbitragem de Sergipe e é referência nos quadros do Brasil, somando mais de 140 jogos pela CBF. É uma grande promessa para os quadros da FIFA, onde já foi aspirante em 2012.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais